CELULAR MAIS BARATO DO MUNDO É LANÇADO POR 15 REAIS






Empresa indiana começa a vender o Freedom 251 amanhã por apenas 251 rupias (4 dólares).


A empresa Ringing Bells começa a vender nesta quinta-feira o celular mais barato do mundo. Rodando com Android e equipado com uma câmera de 3,2 megapixel e processador quadcore de 1,3 GHz, o Freedom 251 tem especificações surpreendentemente boas para um aparelho que custa menos do que um ingresso de cinema. Ninguém aqui na SUPER colocou as mãos no aparelho ainda, mas as imagens divulgadas na internet dão a sensação de um aparelho decente. 


O nome do aparelho - Freedom 251 - é uma referência ao preço que será praticado na Índia: 251 rúpias, oito vezes menos do que qualquer aparelho no mercado. O celular, que vem com a bandeira da Índia impressa no verso e tem um design bastante inspirado no iPhone, faz parte do programa "Made in India" do governo indiano: uma iniciativa para incentivar a produção de produtos locais. Embora o governo não confirme, tudo indica que o aparelho é fortemente subsidiado. Indício disso é que o aparelho vem de fábrica com aplicativos que fazem parte de campanhas governamentais: uma promovendo a limpeza das cidades e outra contra a violência sexual.


A Índia, que é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes, tem um número relativamente baixo de smartphones: menos de um terço da população possui um. Um aparelho tão barato pode mudar essa equação. Agora resta saber se ele funciona.


Veja:

Comentários