ALMIRA REUTER ESTÁ ENTRE OS 20 ARTISTAS QUE TERÃO EXPOSIÇÃO – “O QUE A CIDADE TEM” – MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR - CUIABÁ


Almira Reuter 

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT abre amanhã (16) a exposição “O que é que a cidade tem”, às 20h. A coletiva reunirá obras de mais de 20 artistas e trará trabalhos de ícones da cultura mato-grossense como também de novos valores. Na inauguração da mostra haverá ainda a performance de três grafiteiros da cidade, que farão ao vivo a pintura de painéis no pátio em frente ao MACP.

Segundo o Curado, professor e pesquisador José Serafim Bertoloto, a exposição integra as atividades em comemoração aos 296 anos de Cuiabá, completados no dia 8 deste mês. Serafim diz ainda que o visitante entrará em contato com pinturas, esculturas, objetos, instalações, artigos regionais, cheiros e sabores da cidade, um conjunto que objetiva mostrar o heteróclito artístico/curador.


Artistas
Estarão expostas obras de Adir Sodré, Almira Reuter, Adriana Milano, Alcides Pereira dos Santos, Aleixo Cortez, Benedito Nunes, Clóvis Irigaray, Cristina Ferreira, Dalva Maria de Barros, Daniel Pellegrim, Elieth Grippe, Gervane de Paula, Regina Penna, Here Fonseca, Hugo Alberto, Humberto Espíndola, João Sebastião da Costa, Julio Cesar, Luis Segadas, Marcelo Velasco, Marcio Aurélio Santos, Maty Vitarte, Miguel Penha, Nilson Pimenta, Regina Veloso, Rafael Rueda, Sebastião Silva, Vera Bageth, Zuleika Arruda, Vitoria Basaia, além de obras de ceramistas de São Gonçalo.

Almira nasceu em Serra  dos Aimorés/MNG antiga Artur Castilho e Cento e Cinquenta e Oito e registrada em Nanuque/MG cidade fundada pelos seus avós paternos Alemãs, inicialmente como Bueno hoje Nanuque.

Recém-chegada em Salvador, onde decidiu ficar, essa pessoa tão encantadora já atraiu amigos e admiradores bem como vem recebendo de grupos de cultura e instituições culturais na cidade o reconhecimento do seu talento. Almira lançou recentemente o livro ‘O Fermento e o Tempo’


Serviço
Inauguração: 16/04/2015 - 20h – MACP
Onde: MACP – Centro Cultural da UFMT – Campus de Cuiabá
Horário de visitação: de segunda a sexta. 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".