DE NEIA ANDRADE - CASTELO DE IMPOSSIBILIDADES

 

 Neia Andrade 

Se a nossa vida fosse um livro, seria um romance; Se fosse um filme, seria uma comedia; Se fosse um conto, não seria de fadas; Se fosse um pronome, não seríamos nós; Se fosse um sentimento, não seria amor; Se fosse um grito, não seria de dor; Se fosse uma lágrima, não seria de sofrimento; Se fosse dosado, seria pouco; Se fosse tempo, seria distante; Se fosse um sorriso, seria engraçado; Se fosse um dia, seria amanhã; Se fosse um advérbio, seria de dúvida; Se fosse a lua, seria minguante; Se fosse sexo, seria gostoso; Se fosse um sonho, seria você; Se fosse um desejo; seria estar ao teu lado; Se fosse uma pergunta, seria “você me ama?”; E se fosse eu, ia queria saber dos muitos porquês? Saber por que edificamos um castelo que ninguém poderá escalar.

E quanto mais o tempo passa, mas distantes ficamos do mundo que nos cerca. Acho que somos dois iguais que se encontraram vivendo em realidades diferentes.Que têm medo se entregar e viver por medo de sofrer e se perder da arte de ser feliz… a arte que a todos encanta, mas que a nós espanta! Enquanto a vida passa e o tempo segue com seu galope rápido, estamos construindo castelos de impossibilidades e, cada vez mais, nos afastando das pessoas que amamos, por medo de ser feliz e nos arriscarmos pensando sempre no se e nos esquecendo do já.

Nessa nossa limitada vida, um vapor que aparece e logo se vai. E nós continuaremos edificando castelos… ficando cada vez mais distantes de uma possível realidade, porque pensamos muito e vivemos pouco. E eu me pergunto? Até quando seremos tão limitados e teremos uma visão tão restrita da vida? Por que esperar tanto as coisas acontecerem ao invés de fazê-las acontecer concomitantemente? Eu nunca senti sensação parecida. Quando eu toco tua pele sinto que vou flutuar… Por que não viver algo tão bonito, não se permitir quebrar regras e romper com preconceitos e viver sem medos, sem culpas? Por quê? Que graça tem a vida se não pode ser vivida plenamente? Por que escolher ser incompleto, se o Criador nos criou para um completar ao outro? Por que ser um se nascemos pra sermos dois? Por que viver poucos mágicos momentos? Por que se privar de viver coisas tão boas esperando por um incerto amanhã? Quando você conseguir responder a todos esses, porquês, eu lhe responderei o porquê! Apesar de tudo, eu ainda o amo!


Neia Andrade 

Comentários