ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DA ESTÁCIO FIB






O evento, promovido pelo curso de Jornalismo da instituição de ensino, tem como objetivo revelar talentos e contribuir com a popularização da cultura e da arte
  
Estão abertas as inscrições para o I Festival de Cultura e Arte do Centro Universitário Estácio da Bahia até 19 de maio.  O evento, promovido pela coordenação do Curso de Jornalismo,idealizado por AntoniellaDevanier, poetisa e coordenadora da instituição de ensino, acontece nos dias 20 e 21 de maio, no campus Gilberto Gil e tem como objetivo revelar os talentos da Estácio e fomentar o acesso à cultura e à arte.

O Festival já conta com a apresentação dos alunos nas seguintes áreas: literatura, com lançamento do livro de Jhone Amaral, sarau de poesias com Márcia Sena, Ilana Sodré, Jones Storm, Maiara Guedes e Dásio Junior, com as participações das escritoras e poetas Morgana Gazel, Rosana Paulo e Lucymar Soares (Cymar Gaivota) que além de declamar terão seus livros à venda.

Lucymar Soares( Cymar Gaivota)/ Rosana Paulo/Morgana Gazel
A poeta Karina Rabinovitz vai contribuir com os seus Babadinhos de Poesia e leitura de poemas. Antoniella Devanier autografa o livro da Coletânea Poética Poe Vera que ela organizou em 2014. O livro Impressões Modernas – Teatro e Jornalismo na Bahia da jornalista e atriz Jussilene Santana também é um dos livros à venda no festival. Na área de música, a apresentação de Claudia Gladess, backing vocal da banda Cheiro de Amor e estudante de Jornalismo está confirmada com MPB e POP e André Veloso, estudante de Direito, com a banda de reggae MERAKI. 

O festival oferece ao público uma exposição de fotos de Ivan Reis, Keyla Pereira, Itana Araújo e Chris Oliveira e uma exposição dos quadros da coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Estácio, Maria de Lourdes Reis; além de programas de rádio sobre samba de roda, rap, apresentações de danças e exposição de pôsteres e jornais murais. As palestras trazem temas do ENADE na área da Cultura.

Os interessados devem enviar um e-mail para antoniella.devanier@estacio.br, informando nome e telefone e no dia do evento levar 1Kg de alimento que vai ser doado a uma instituição beneficente.

 De acordo com a coordenadora do festival e do curso de Jornalismo, AntoniellaDevanier, o evento vai funcionar como um espaço de troca cultural. “O Festival de Cultura e Arte é uma excelente forma de contribuir com a missão da Estácio de educar para transformar, pois cultura e arte são elementos importantes para uma efetiva transformação social”, destaca a professora.



Comentários