MAYRANT GALLO MINISTRA OFICINA DE CRIAÇÃO DE CONTOS COM PUBLICAÇÃO DE LIVRO NO FINAL

No mês de outubro, nos dias 3, 10, 24 e 31 (sábados), das 9h às 13h, o escritor Mayrant Gallo ministra em Salvador, a “Oficina de criação de contos”, que tem como proposta ampliar os conhecimentos de pessoas interessadas em escrever ficção, principalmente o gênero conto. Além do certificado, ao final do curso, a produção dos alunos será publicada em um livro, com a chancela e organização do próprio Mayrant. 

A oficina terá duração de 16 horas, dividido em quatro sábados e será coordenado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua, responsável pelas inscrições. Para participar, os interessados devem fazer contato, através do e mail: carlossouzamkt@hotmail.com ou 71 8122-7231, onde também poderá obter as informações sobre os custos.  As vagas são limitadas!

O método consiste em através da leitura de contos exemplares, oferecer aos participantes os componentes estruturais do gênero, em suas duas vertentes mais tradicionais: o conto moderno (com final aberto) e o conto clássico (com desfecho preciso). “Em 2014 realizamos uma oficina com Mayrant Gallo, que foi muito proveitosa e atendendo ao desejo de algumas pessoas que não puderam participar na ocasião, realizaremos uma nova edição”, diz Yeshua, destacando ainda que o grande diferencial dessa vez é a publicação de um livro com os contos escritos pelos participantes durante o curso.  

Mayrant Gallo - É formado em Letras com Francês e mestre em Teoria da Literatura pela UFBA. Foi professor da mesma disciplina e de Literatura Brasileira na UEFS. Já escreveu mais de uma dezena de livros, entre os quais O inédito de Kafka (2003), Brancos reflexos ao longe (2011), Cidade singular (2013), As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives (2014), O gol esquecido (2014) e O enigma dos livros (2015). No Correio da Bahia, publicou mais de trezentos textos, entre crônicas, contos e ensaios. Sua novela "Moinhos", que integra o volume Três infâncias (2011), ganhou o prêmio Literatura para Todos 2009, do MEC. Em 2010, foi contemplado com a bolsa de criação literária MinC-Petrobras, o que resultou no romance Os encantos do sol (2013). 

SERVIÇO:

O quê: Oficina de criação de contos, com o escritor e professor Mayrant Gallo.
Onde: Rua São Raimundo, 15 - Politeama – Salvador /BA.
Quando: Dias 3, 10, 24 e 31 (sábados), de outubro, das 9h às 13h.
Investimento: Consultar o coordenador. 
Informações: (71) 8122-7231 /carlossouzamkt@hotmail.com

Comentários