DIVULGADA SELEÇÃO DO MAPA MUSICAL DA BAHIA - FABIO HAENDEL




Fabel Haendel , particpante da Antologia  Memórias  é um dos  selecionados no Mapa Musical da Bahia. Um artistica comprometido, de fato com a arte. 




Fabel Haendel , particpante da Antologia  Memórias , um projeto do Blog da Gaivota ( Lucymar Soares - Cymar Gaivota)  é um dos  selecionados no Mapa Musical da Bahia. 


Fábio Haendel é um artista múltiplo: originalmente das artes plásticas, é formado pela Escola de Belas Artes da UFBA e tem experiência nas áreas de ilustração, HQ, animação e arte-educação. Possui mais de setenta composições e dois Cd’s gravados: "O Dono do Tempo", de 2008, e "Nuvens", de 2014. Participou, com suas poesias, de três antologias poéticas: Cogito, Sarau da Onça,  Focus  e Antologia Memórias ( Blog da Gaivota). Em 2015, lançou o seu primeiro livro de poesias e ilustrações pela Cogito Editora: “Antes das Nuvens


Seissentas obras musicais, de compositores e músicos cadastrados no Mapa Musical da Bahia, foram analisadas por uma comissão julgadora e selecionadas para serem veiculadas em 32 programas da Rádio Educadora FM. O processo de avaliação presencial das obras aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2016.

A banca foi formada por Eduardo Ribeiro Bandeira (representante da FUNCEB / Presidente da Comissão), Wendel Jesus Medina (representante da FUNCEB) e Luciano Barreto de Matos (representante da Sociedade Civil). Eles fizeram as audições e curadoria do conteúdo enviado por artistas baianos inscritos na plataforma do Mapa Musical (www.mapamusicaldabahia.com.br) entre sua 3ª e 5ª chamada de inscrições.

A seleção proposta objetiva produzir e veicular 32 programas de rádio de 5 a 6 minutos com os compositores e músicos inscritos no Mapa a partir da sua 3ª chamada de cadastramento, de 2014 a 2016. Atualmente o Mapa Musical é composto por cerca de 1188 profissionais e músicos inscritos e 2086 obras musicais cadastradas. Dentro da amostragem citada (ano de 2014 a Nov. de 2016), cerca de 600 canções estão aptas a serem veiculadas em rádio, sob o ponto de vista da qualidade técnica da gravação fonográfica.

O Mapa Musical da Bahia é uma realização da Coordenação de Música/Dirart da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O projeto visa identificar, valorizar e promover a diversidade da música em todo o Estado da Bahia, reconhecendo a produção autoral dos músicos e profissionais que atuam nos seus 27 Territórios de Identidade. Confira lista abaixo e informações completas e lista de suplentes em: https://goo.gl/IHB1Yz



Obras Selecionadas:
Dança dos mundos - Filipe Lorenzo
Afrase - Raimundinho do Acordeon
Lauê lauê - Orquestra de berimbaus afinados dainho xequerê - lauê lauê
Não valho nada – Sanitário Sexy
Tempos modernos - Marjaho
Transe - Danilo Fonseca
Ciranda do tempo - Paulo Akenaton
Rosário de licuri - Sergio di Ramos
Cirque de Julia - Van der Vous
Minha flor - Valney José
Vaquejada – Júlio Caldas
Racionalmente Irracional - Marcelo Cantalino
Festa no Mar - Aloísio do Cavaco
Cinco Sentidos - Cléber Eduão
Novo dia - Soraia Drummond
Passárgada 45 - Ricardo Marques
Batida nacional - Ênio
De qualquer maneira – Aiace
Chegar e partir - Tutano
Segredo - Du Txai
Andaluz - Cássio Nobre
Nosso suspiro - Ofá
Na cordadeira -Anderson Petti
Chuva chover - Bailinho de Quinta
É preciso - A Unidade
Estrada de Ferro - Banda Metáfora
Somteropolitano - Gideão Evangelista 
Menina da Praia - Jeã de Assis
Nuvens - Fábio Haendel
Barbearia - Pedrão
Gelo liso é paraíso pra quem sabe dançar - Radiola
Porto da Barra - Tabuleiro musiquim

Comentários