Simone Portugal` lança o livro “A filosofia do esgoto” o anterior ao grito, ou quase grito. Nessa primeira parte de uma sequência de escritas que esgotará em breve, a autora diz “Fiz uma filosofia encontrada em qualquer ralo de bueiro, é só passar o olho que já cai na decepção, escreve... é tentativa de ser livre”.
O lançamento aconteceu durante o Museion [resi]stencia, edição dezembro de 2016, um sarau realizado semestralmente na Residência 2 da Ufba. Lançado ao chão, como quem joga sementes na terra fértil em um sábado mais que especial: poético, performático e musical. O evento conta com participação de vários artistas inclusive JeisiEkê de Lundu que fez a diagramação e arte final artesanalmente. “Este livro saiu principalmente porque tenho amiges costurantes e cheios de afeto”.
´Simone Portugal, mulher, nordestina, atriz, escritora, poeta e criadora, canceriana, residente universitária, colaboradora do Coletivo Coato, constrói desde de 2014 o sarau Museion, pratica intervenções urbanas, performances e cria usando a corpa como plataforma, além de praticar a vida. Simone integra a Antologia Memórias ( Blog da Gaivota) com 41 escritores com o texto: Vi e vi.
Fotos do evento ainda não disponibilizadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".