UM CASO DE LÍNGUA | VERÃO COCA-COLA


Muito humor, irreverência e poesia marcam a quarta edição do Teatro na Praia. O projeto integra a programação do evento Verão Coca-Cola e já tem atrações confirmadas para cada domingo de janeiro, na Praia de Armação. 


Um Caso de Língua
 é resultado de uma vasta pesquisa sobre a formação da Língua Portuguesa no Brasil e busca ressaltar aquilo que se aproxima e se diferencia da matriz linguística de Portugal e de outros países colonizados pelos portugueses. 

Com formato solo, a peça traz dois aspectos inéditos: primeiro, por fazer uma abordagem da formação da Língua Portuguesa no Brasil por meio do teatro; segundo, por utilizar-se da literatura sobre a “construção” do idioma para construir um texto dramático, de viés cômico, sobre aquilo que amalgama como Nação – a língua.


Centrado em três pilares: informação, teatro e entretenimento, a peça se desenvolve com a criação de imagens corporais que dão vida a textos literários e faz uma releitura de trava-línguas, ditados populares e fragmentos de músicas e de poemas.



Domingo, 20 de janeiro, 16:00
Praia de Armação

Praia de Armação - Piatã

Gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".