CEPA – GERMANO MACHADO LANÇARÁ LIVRO - A LONGO PRAZO




O Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA) – movimento educativo-cultural convida V.Sa. e Exma. família para o Lançamento no dia 30 de setembro, quarta-feira, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, do livro A LONGO PRAZO, do Professor Germano Machado, a partir das 18 horas. O A LONGO PRAZO é uma segunda edição ampliada e desdobrada.

A temática é o Tempo e o estilo é de diário estético-filosófico, chamado por Geraldo Coni Caldas, in memoriam, como um livro de cabeceira para leitura contínua.


Haverá Sarau Poético e Musical, com Chico Do Crato, Marly Ramos,Edgar Velame,Elder Santos, Rosana Paulo, Paulo Balôba, Rita Soll, Malú Soares, Yuri Sant'Anna da Silva, Milica San, Michelle Saimon, Suely Saba,Vitória Régia Sampaio, Magali Fernandes, Fernanda Veiga, Josue Ramiro Ramalho, Luiz Menezes De Miranda Miranda, Ivan de Almeida, Cymar Gaivota Lucymar Soares, Fabio Haendel, Fabio Shiva, Osvaldo Lemos, e demais convidados e presentes! 

Germano Machado, apresenta uma riqueza no conteúdo e quem ainda não teve essa oportunidade, onde estará recebendo amigos, alunos, autoridades e familiares para despertar ainda mais o lado filosófico de todos presentes. 

Foto Facebook
Germano Machado nasceu em Salvador – Bahia, no dia 28 de maio de 1926. É escritor e jornalista com formação na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia. Fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com mais de 60 anos de existência. Foi Oficial de Gabinete do Governador Juracy Magalhães e diretor da Imprensa Oficial da Bahia, no Governo de Lomanto Jr. Lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e na Escola Técnica Federal da Bahia.

Atualmente pertence à Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, à Academia de Letras e Artes de Salvador, à Academia Baiana de Educação, ao Grupo de Ação Cultural da Bahia e agora a União Baiana de Escritores – UBESC. 

A obra tem apresentação do professor e escritor Luiz Ademir Souza, que traduz a abordagem filosófica de GM, “A longo prazo é todo pergunta e sua principalidade crítica é exatamente o fato de o autor não se desgastar nem se derivar a antropofagismo de esquerda ou insignificantes esclarecimentos de direita. E sem artifícios, estende seus pensamentos mais nobres ao leitor que, por sua vez, se prende à honestidade de um autor culto e reconhecido nacionalmente”. O livro traz uma introdução filosófica a cerca de “A longo prazo: análise filosófica da temática tempo” do sociólogo e poeta colombiano Tarsício Forero. Vale conferir toda a obra “A longo prazo”.

Comentários