LEI PROÍBE USO DE PAU DE SELFIE EM SALVADOR; ENTENDA


Foto: Google 

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial do Município e passa a valer em 90 dias em eventos de grande porte na capital

Agora é lei. Será proibido portar pau de selfie em eventos públicos e privados de grande apelo popular e estádios de futebol de Salvador. A novidade está prevista em lei publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18) e passa a vigorar dentro de 90 dias.
O projeto de lei foi de autoria de Alfredo Mangueira(PMDB). Segundo a chefia do gabinete do vereador, a proibição foi motivada pelo entendimento de que o cabo da peça pode facilmente ser transformado em arma branca. 

Só com a regulamentação da lei, que deve ocorrer nesse período, é que devem ser definidas as penalidades para quem não cumprir com a nova determinação. A lei permite o uso do pau de selfie apenas em áreas privadas e em ambientes fechados, como sala de espetáculos e casas de show da capital baiana.

A viagem com o acessório foi liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) só em janeiro deste ano, quando o pau de selfie foi permitido na bagagem de mão, "desde que o equipamento esteja dentro das especificações permitidas", diz a resolução da agência. 
Selfies na mira dos governos: "pode custar a sua vida"

Veja aqui:


Comentários