LITERARTE CELEBRA A BAHIA SERÁ LANÇANDO NA LIVRARIA CULTURA



A instituição promove ainda Feira Literária em colégio de Lauro de Freitas e entrega do Prêmio Liberdade de Expressão 2015 no Gabinete Português de Leitura 

A Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE promove no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 19h, na livraria Cultura do Salvador Shopping, o lançamento do livro “Literarte Celebra a Bahia”. Durante o evento haverá também entrega de diplomas de participação aos escritores integrantes da obra e para finalizar, um Cocktail comemorativo. 

O livro segue os quatro anteriores que comemoram a passagem da Literarte por seus estados e países. O passo inicial foi com o livro “Literarte Celebra Portugal”, lançado em março deste ano, seguido pelos Estados de Pernambuco, Sergipe e Paraná, que também tiveram seus lançamentos recentemente. 

A publicação traz autores baianos ou residentes na Bahia, além das participações especiais de Izabelle Valladares (presidente da Literarte) e Ana Elizandra Ribeiro. A obra conta com prefácio da Desembargadora Luislinda Valois. Composto de contos e poesia, o livro é uma forma que a Literarte utiliza para estimular a produção literária e a propagação cultural por onde passa. A programação inicia no período da manhã (25/09), às 10h, com uma Feira Literária no Colégio Equipe, em Lauro de Freitas (Rua Ibicaraí, n° 105 – Centro).

A programação do 2º Movimento Artístico Anual Literarte Salvador (http://movimentoliterarte.blogspot.com.br) continua no sábado (26/09), no Gabinete Português de Leitura, com a entrega do troféu “Prêmio Liberdade de Expressão 2015”, que homenageia profissionais de mídia televisiva, radiofônica, virtual e impressa que se destacaram no ano de 2014, em reconhecimento pelo seu desempenho na divulgação em prol do desenvolvimento da cultura local. 

Além da cerimônia de outorga do prêmio, ainda ocorrerá homenagem a militares brasileiros com a Comenda Marechal Floriano Peixoto, entregue pelo Núcleo Social de Letras e Artes de Lisboa, tomada de posse da Academia de Música, Letras e Artes de Salvador, coquetel de confraternização de gala, acompanhado de muita música.

Participantes do livro Literarte Celebra Bahia - Alfredo Heine, Adelmo Veloso, Aldelina de Jesus, Athylla Borborema, Carlos Souza Jr., Conceição Castro, Conrado Matos, Clarice Macedo, Djalma Amorim Ramos, Edneia Andrade, Francisco Ferreira, Ivan Santana, João Bosco da Silva, Josue Ramiro Ramalho, Jucilene  Correia Muniz, Leomária Mendes Sobrinho, Luana Borges, Lúcya Adães , Licínia Ramizete, Maria da Conceição Ferreira Silva Santos, Marly S. Ramos, Marcelle de Souza, Nalu Miranda, Nayri Almeida, Neuza de Brito Carneiro, Niel Santos, Osmar Mangueira (Osmarosman Aedo), Pablo Rios, Patrice de Moraes, Raymundo Adães Mota, Sebastião Santos Silva, Sergio Bahialista, Sérgio Carvalho, Suely Saba, Taurino Araújo, Telia Guedes e Varenka de Fátima  Araújo


Izabelle Valladares/Desembargadora Luislinda Valois. 

Izabelle Valladares




Comentários