MULTIARTISTA PARAIBANO - ANDRÉ MORAIS EM SALVADOR - TEATRO GAMBOA NOVA



Dilacerado é a canção que dá título ao novo disco de André Morais, multiartista paraibano com uma carreira de sucesso. Segundo álbum de sua trajetória, o trabalho une onze faixas de sua autoria em parceria com importantes nomes da música brasileira, como Chico César, Renato Braz, Lucina Carvalho e Giana Viscardi, além das participações especialíssimas de Elza Soares e Naná Vasconcelos. O show de lançamento do disco passa por Salvador nos dias 03 (20h) e 04 (17h) de outubro, no Teatro da Gamboa Nova.

Desde cedo, Morais mostrou-se um artista versátil, com uma inquietação criativa que alcança a música, a poesia, o teatro e o cinema. Essas experiências se unem em seu trabalho musical, trazendo teatralidade aos palcos, cinema e música à sua poética. Em estado permanente de poesia, Morais construiu ao longo de três anos, um universo particular de amor e erotismo, natureza, desejo e divino. Em versos como “o poeta guarda no verso o seu delito”, “me ame sem pele, sem lábios, me ame assim: dilacerado”, ele transforma esse novo trabalho num grito de sua orbe mais íntima. Sua poesia, aos poucos, foi tocando antigos e novos parceiros, que as traduziram em música, nascendo assim canções de amor que formam Dilacerado.

No palco, Morais se une aos músicos criadores que construíram a sonoridade de seu disco e traz ao público as suas novas canções, releituras de Chico Buarque, Legião Urbana e Alcione, além de poemas amorosos de grandes autores da língua portuguesa: Mia Couto, Drummond, Florbela Espanca, Eugênio de Andrade e Hilda Hilst. O show foi todo costurado com muita teatralidade, universo que já é íntimo de Morais, ator do premiado monólogo Diário de um Louco e do musical Bruta Flor. Com direção musical e arranjos coletivos, o show traz ao público uma apresentação que une fortemente teatro, música e literatura.

Bio -. Ator, cantor, poeta, diretor, muitas são as denominações para André Morais, mas, todos esses caminhos se unem pela ‘busca do instante poético que vibra’, como verseja Adélia Prado. Nascido na cidade de João Pessoa-PB, é autor de canções em parceria com nobres nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar, entre outros. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos, Tetê Espíndola.  Lançou os álbuns Dilacerado (2015) e Bruta Flor (2011). No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco. No cinema, é diretor e roteirista. Seu primeiro filme, o curta-metragem Alma, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. 



Serviço

Show Dilacerado de André Morais 
Quando: 03 e 04/10/2015 - sab e dom
Horário: 20h dia 03 (Sab) e 17h dia 04 (dom)
Onde : Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03 - Aflitos
Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Informações: www.teatrogamboanova.com.br http://andremorais.com (83)99134577 (André)

Ficha Técnica:
Direção Artística: André Morais
Direção Musical: Pedro Medeiros
Violão e arranjos: Pedro Medeiros
Baixo acústico e arranjos: Victor Mesquita
Canções de André Morais em parceria com Chico César, Lucina, Seu Pereira, Giana Viscardi e Michel Costa.Poemas de Mia Couto, Drummond, Florbela Espanca, Hilda Hilst e Eugênio de Andrade.







Comentários