ROSÁLIA BAGDÊVE SE LANÇA COMO ROSA BAGDÁ, CANTORA ( VOZ E VIOLÃO)




Nascida na cidade de Salvador/Ba, em 1979, onde reside, Rosália Bagdêve tem formação em Pedagogia e é Professora da Rede Municipal de Ensino. 

Seu primeiro contato com o mundo da Música se deu na infância, quando acompanhava os estudos da sua avó paterna no piano e no violão. Sua primeira apresentação como Cantora aconteceu aos quatro anos de idade e hoje, além de exercer sua função como Professora da Rede Pública, dá também Aulas de Canto particulares, em grupo e individual. 

Rosa Bagdá se dedicou ao estudo da música e aos 14 anos foi descoberta e convidada a participar como integrante oficial do, hoje extinto, Coral do Sesi, regido pelo conceituado Maestro Alcides Lisboa, que ministrava aulas práticas e teóricas de Canto Coral e Canto Lírico. Na época, por ser menor, precisou da autorização dos pais para participar do Coral e viajar para apresentações fora de Salvador. Após seu teste, Bagdêve foi classificada como Soprano e mais tarde assumiu o posto de Solista. 

Com seu repertório variado, que transitava entre a Música Sacra, cantada em Latim, as Obras Clássicas e a Música Popular Brasileira, o Coral Sesi se apresentou em várias Inaugurações de Obras das Prefeitura das Cidades do Interor da Bahia, bem como no Palco Principal do Teatro Castro Alves, Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Cerimônias da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, Quarteto de voz acompanhado de quarteto de cordas em Cerimônias da Igreja Católica inclusive na missa de comemoração da posse do Arcebispo Dom Lucas Moreira Neves que ocorreu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia de Itapuã. O Coral Sesi, sob a competente regência do maestro Alcides, apresentavam  peças variadas como Ave Maria de Charles Gounod e Amanhã, de Guilherme Arantes. Rosália  deixou o Coral aos 20 anos após a extinção do mesmo,  em 1999. 

“Minha experiência com a música, apresentada de forma popular, direcionada ao público de eventos particulares, bares e restaurantes, começou há três anos, quando montei um Projeto de Voz, violão e Contrabaixo.”, diz Rosa.  

Nesse formato, Rosália se apresentou durante o mês de julho e agosto deste ano, sempre aos domingos, no palco central do Novo Mercado do Rio Vermelho, antiga Ceasinha. Nessas apresentações houve muitos artistas convidados. Segundo Rosa, essa é uma das características de suas apresentações, divulgar o trabalho de amigos, cantores, compositores, poetas... Ela chama esse momento de "Microfone Democrático". E os artistas presentes vão sendo convidados ao palco para mostrar seus trabalhos.

Por alguns sábados , ela está se apresentando  no Restaurante Siri Cascudo, na Nova Orla de Piatã. Sempre trazendo convidados que acrescentam beleza e qualidade ao momento.

Seu repertório busca homenagear as grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira e vai das Cantoras consagradas da década de 80 e 90, como Gal Costa , Zizi Possi e Marisa Monte, até as reveladas na atualidade como Vanessa da Mata, Maria Gadú e Tiê. Sem deixar de lado os grandes interpretes masculinos da velha e nova geração, como Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Belchior e Zeca Baleiro.

No repertório estão presentes também os grandes sucessos das bandas que marcaram época no Rock Nacional, como Legião Urbana, Paralamas e Nenhum de Nós.

“Ser artista não é uma questão de escolha. A arte escolhe a gente... A gente nasce da arte e dela faz parte.”, assim, Rosa Bagdá define seu talento. 



O Blog da Gaivota esteve presente no ultimo sábado no Restaurante Siri Cascudo ( Piatã) e registrou a atuação de Rosa Bagdá  naquele espaço , que por sinal, maravilhoso. Na oportunidade a artista  estava acompanhada  pelo  violão de Tony Cordeiro. Veja fotos abaixo: 


Musica ao vivo para eventos
Aula de Canto e Violão
Contatos:
( 71) 985066522
( 71) 981036522

Assessoria: Lucymar Soares
71 – 99202-5745 (TIM – WhatsApp ) 



















Comentários

  1. Eu já prestigiei,podem conferir!Jogue duro, Lia.Continue fazendo o que gosta, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo! Cada vez melhor. Boa Sorte sempre! Faça o que te faz feliz...Sua mana, Monime!

    ResponderExcluir
  3. Nunca desista dos seus sonhos.
    Vc é real

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".