A TVE, através do Programa Soterópolis, abriu suas câmaras e recebeu o jornalista Carlos Yeshua, idealizador do projeto: Dicionário de escritores Contemporâneos da Bahia. A entrevista aconteceu na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no dia 23 de julho de 2015.
A entrevista contou com as presenças dos escritores Moina Bartilotti e Valdeck Almeida de Jesus que juntos nos representaram registrando a importância para todos os escritores que faz parte do Dicionário e demais que, certamente, estarão entre nós em uma nova oportunidade e para a Bahia .
Esse projeto compreende uma tarefa de grande importância para a Bahia e deve chamar a atenção dos setores da cultura para um apoio que faça desse projeto um documento de importância a nível governamental, uma vez que, reúnem em um livro os nossos escritores baianos, atuais que merecem tal reconhecimento.
O que seria de uma nação sem memória? É preciso um olhar para o que temos em nossa terra que faz dela essa beleza que se transforma a cada dia.

Organizador - Carlos Souza Yeshua é jornalista, profissional de marketing e professor. Presta serviço de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Autor dos livros: João Alfredo Domingues - Pau pra toda obra: e Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio. É organizador dos livros: Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania (2012) e Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI (2010). É associado da União Brasileira de Escritores – UBE e da União Baiana de Escritores - UBESC.
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI:
VEJA O LANÇAMENTO DO DICONÁRIO DE ESCRITORES BAIANO AQUI:
“Este dicionário visa também ser um livro de referência e um instrumento de pesquisa para leitores, estudantes, historiadores, jornalistas, bibliotecários, além de instituições culturais, universidades, veículos de imprensa e outros segmentos interessados em literatura, especialmente a da Bahia”, disse Yeshua.
“As pessoas não costumam abrir espaço para os escritores da terra. Eles abrem para os escritores famosos, mas para a gente que está começando, ninguém abre. Então foi muito importante. Eu mesmo tenho esse trabalho ode escrever filosofia para crianças , é um trabalho único aqui, e que eu desdobro com muito carinho , mas que é muito difícil , mas que é uma cosia encantadora, então vale a pena as pessoas ir conhecendo", disse Moina Bartilotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".