A soteropolitana Janaína Lopo é uma das concorrentes
Estão abertas as inscrições para o Idols Brothers & Sisters, um projeto de audições para formação de grupo de B-Pop para jovens de todo o país, com idade entre 12 e 25 anos, que gostam de dançar e cantar e que sonham em ser um idol. A iniciativa, da Palk Entertainment, tem o objetivo de reunir o maior número possível de jovens que buscam um ponto de apoio para realizar seus sonhos e estimulá-los a interagirem com a dança e a música durante o processo de audições. Ao final, serão escolhidos os integrantes para um novo grupo de B-Pop. E, para quem não sabe, essas formações musicais são inspiradas nos cantores coreanos, como os famosos integrantes do BTS.
Segundo a Palk Entertainment, a nova formação musical tem a finalidade de levar amor, alegria e esperança para todos os jovens que hoje estão carentes de oportunidades. O projeto possui cinco fases, mas a interação com os novos artistas começa antes do início das audições, com orientações de como cada um deve se preparar para o projeto. A primeira fase corresponde à reserva de vaga de participação. Na segunda, acontece a primeira audição online para todo mundo, com envio de vídeos e fotos para análise.
No final desta fase, os 500 melhores passam para a etapa seguinte. Na fase três, acontece a segunda audição, agora presencial ou online, com apresentação ao vivo de todas as 500 pessoas que passaram da fase dois. Os sete melhores serão os escolhidos para a formação do grupo. Na quarta fase do projeto, haverá a preparação do grupo durante o período de cinco meses. Já a quinta e ultima fase, é um show de debut do novo B-Pop brasileiro. As reservas de vagas para as audições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, diretamente no site da empresa, e o início das audições será em 01 de dezembro.
Inscrita para participar do Idols Brothers & Sisters, a jovem soteropolitana, Janaína Lopo, de 14 anos, diz se relacionar com a música desde a infância. “Sou apaixonada por música e pelo estilo coreano, sobretudo o BTS, desde o seu surgimento. Sei que viver de música não é uma tarefa fácil no Brasil, principalmente, com o estilo que escolhi para cantar. Penso que a música atual é feita apenas com ‘uma batida legal’ e nada mais. Nunca com algo importante, sobre o que você pensa em fazer para o seu público. Com isso, percebemos que o consumo da música brasileira vai diminuindo, deixando a maioria dos nossos artistas totalmente desconhecidos do mercado mundial”, enfatizou a jovem concorrente, que disse admirar artistas internacionais.
Janaína Lopo diz ainda que temos talentos no Brasil para serem apreciados. “Só não temos oportunidades. Não temos nada que incentive novos artistas e que lhes dêem uma chance de lançarem algo diferenciado”. Para ela, a iniciativa do projeto Idols Brothers & Sisters “faz crer que temos que ter esperança, para termos músicas melhores, para mostrarmos o talento que a geração atual tem, e que não é vista. E mais, para mostrar que fazemos boa música, que podemos até mesmo interpretar no palco, tendo a dança como alicerce”.
Pena que já passei dos 25 há 27...
ResponderExcluir