ABISMO - ESTREIA TEATRO DA QUEDA - GAMBOA



Realizado pelo Teatro da Queda, Abismo [todas as coisas são frágeis], faz parte da pesquisa sobre a homossexualidade masculina “O que podem os afetos” e do projeto “3 ditos aos meus afetos”, juntamente com os espetáculos Trespassado e Revelo, com o apoio da Fundação Cultural do estado da Bahia. A estréia acontece no dia 27 de agosto (quinta), no Teatro Gamboa Nova, às 20h e a temporada vai até dia 30, às 17h.         

O espetáculo parte de uma trama tênue entre o reencontro dos dois protagonistas, João e Pedro, por uma noite de discussões, onde João acaba sendo dominado pelo personagem Pedro. Confinado em seu apartamento, Pedro fala e fala coisas com as quais nem sempre ele e seu interlocutor concordam, porém, a única preocupação desses dois perdidos é salvar a si mesmos.

‘Abismo’ conta uma noite do casal e apresenta um debate que parece não ter mais fim. Através da dor, ambos defendem sua forma de amar afundando-os em um abismo de ideais, do que seria uma demonstração de afeto. Nesse sentido, o texto da peça embaralha os tempos, vai e volta cronologicamente e constrói, numa linha evolutiva, um olhar sobre o desejo.

Esta procura do afeto, revela o desespero humano e suas ações, às vezes até condenadas. Duas vidas que procuram por caminhos diferentes uma única coisa. Esse ‘abismo’ ocorre com qualquer ser humano, dentro de qualquer espaço em um momento de carência. Esses dois homens traduzem um sentimento comum através das relações conflituosas com a vida urbana e seus signos de solidão, virtualidade, liquidez e agito. A vida dentro das casas das cidades possui toda a construção semiótica do urbano, mas o objetivo dos seres que ali vivem ainda é a comunhão dos afetos. Esse choque de símbolos resulta na construção de uma ferida e existem vários caminhos para conviver ou lidar com isso. Pedro e João optam por algumas manutenções e exclusões da ferida de ser gente.

Data(s) e Horário(s): 27/08 às 20:00h, 28/08 às 20:00h, 29/08 às 20:00h, 30/08 às 17:00h
Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)
Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)


www.teatrodaqueda.blogspot.com.br
Classificação:16 anos
Ficha técnica
Texto e direção: Thiago Romero
Elenco: Daniel Arcades e Antônio Marcelo
Direção de Arte: Thiago Romero
Iluminação: Luiz Guimarães
Assistência de direção e preparação corporal: Ricardo Albuquerque
Paisagem sonora: Studio URO / ZERO
Produção: Daniel Arcades e Antônio Marcelo
Operação de som: Ecristio Raislan
Realização: Teatro da Queda

Comentários