CICLISTA PERCORRE EM 7 DIAS 1.820 KM E PEDE AUXÍLIO DA POPULAÇÃO PARA AJUDAR INSTITUIÇÕES DE CARIDADE.


Jason Dias viaja 7 dias do Rio de Janeiro para Salvador de bicicleta e para cada Km rodado pede um quilo de alimento para doar a instituições.

O ciclista Jason Dias saiu do Rio de Janeiro dia 02 de agosto a caminho de Salvador pedalando, em mais uma edição da maratona ciclística 7 Dias Verdes que é um desafio que não conta com veículos de apoio e percorre uma quilometragem diária alta.

Na cidade de Salvador Jason Dias é esperado no início da tarde deste domingo (09) no Dique do Tororó, por um grupo de amigos também ciclistas, membros de diversos grupos de pedais na cidade que resolveram ajudar na campanha arrecadando um quilo de alimento não perecível para cada quilômetro rodado. 

Quem estiver interessado em colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos, além dos grupos de pedais algumas lojas de bicicletas se dispuseram a ser ponto de recebimento: loja Probike (Boca do Rio),Best Bike (Pituba), Ervaciclo (2 de Julho), New World Bike (Rio Vermelho).

A primeira edição da maratona ocorreu em agosto de 2012 e o nome do desafio é uma junção do número de dias, - 7, o sobrenome do atleta - Dias - e Verdes como uma referência à ausência de consumo de proteína de origem animal, pois o ciclista é vegetariano desde 1986.

Jason Dias é ciclista com longa experiência em viagens de media e longa distancia, em esquema sem paradas para descanso. É personalbiker, profissional que presta assessoria para compra de bicicleta personalizada, possui vasto conhecimento das linhas de peças e conhecimento de mecânica. Pretende mostrar que é possível viver uma vida livre de alimentos obtidos através da matança animal e de como é possível e viável usar a bicicleta como meio de transporte, lazer, recreação e de longos e prazerosos trajetos.

SERVIÇO: Maratona ciclística 7 Dias Verdes
Quando: chegada dia 09 de agosto – Domingo
Onde: Dique do Tororó
Objetivo: Arrecadar 1.820 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às instituições de caridade de Salvador.

Maiores informações:

Marcella Marconi: (71) 8152-2483
Daniel Bagdeve: (71)9181-6184
Valdíria Souza Fernades: (71) 8820-8653 / (71) 9206-0397
Site: http://7diasverdes.com.br/


Comentários