CONCURSO FOTOGRÁFICO UTOPIA SÃO PAULO É LANÇADO NESSA SEGUNDA

Foto: Manuela Azenha

Premiação é uma parceria entre a Revista Brasileiros, o Instituto Via Cultural e a Fnac

A segunda edição do concurso Utopia São Paulo foi lançada nessa segunda-feira (3), na Fnac Pinheiros, em São Paulo. A premiação escolherá as melhores fotos da capital paulista. Diante da crise hídrica de São Paulo, o tema será “Água nossa de todo dia”.

No evento, houve um bate-papo entre Anna Lucia Marcondes, diretora do Instituto Via Cultural, Helio Campos Mello, diretor de redação da Revista Brasileiros, e Alexandre Socci, fotógrafo de esportes de aventura.

“Queremos lançar um novo olhar para São Paulo, em especial à crise hídrica. Acreditamos que a utopia é possível de ser construída e vivenciada. As pessoas têm plena capacidade de construir seus mundos”, disse Anna Lucia.

Para Socci, o concurso é uma oportunidade de mostrar um lado melhor e menos óbvio da cidade de São Paulo. O fotógrafo também falou sobre o ensaio que produziu ao longo dos últimos três anos, com atletas praticando esportes aquáticos nos rios Pinheiros e Tietê: “Temos que usufruir da nossa cidade, não podemos entregar os pontos”.

Helio Campos Mello falou sobre o potencial do concurso. “O bacana desse projeto é mobilizar as pessoas para conhecerem a cidade e sair de suas trilhas naturais. Têm que buscar o recorte poético e plástico da cidade”.

As imagens concorrentes deverão ser postadas no Instagram com as hashtags #utopiaspH2O #ViaCultural #Brasileiros #Fnac durante o mês de agosto. As 20 melhores, escolhidas pelo júri formado pelos organizadores, farão parte de uma exposição. Para o autor da foto vencedora, será dado uma câmera semiprofissional, um ano de assinatura da Revista Brasileiros, a impressão da imagem em fine art e a publicação da foto na edição de dezembro da Brasileiros.

O concurso se encerra no dia 30 de setembro e a premiação será no dia 4 de novembro.


Comentários