A GALINHA VAI PULAR NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA



A Editora Galinha Pulando vai estar em Cachoeira-BA, durante a programação da Festa Literária Internacional de Cachoeira - FLICA, de 13 a 16 de outubro de 2016. O convite foi feito pela Fundação Pedro Calmon e a Diretoria de Livros e Leitura, órgãos da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Editoras baianas vão expor suas produções em estandes em frente ao Pouso da Palavra, divulgando a literatura de vários autores baianos.

A Galinha Pulando é a mais nova editora da Bahia, que publica essencialmente livros de escritores da periferia, com recursos dos próprios autores ou através de crowfounding. Sem financiamentos outros, a pequena empresa vai conquistando seu espaço e já teve sucessos como lançar os livros de poetas do Calabar, Sarau da Onça e Grupo Ágape no Salão do Livro e da Imprensa de Genebra (Suíça), por três anos consecutivos, através do Varal do Brasil, lançamentos desses mesmos poetas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia, bem como em festas literárias de Jequié, feiras do livro de Feira de Santana, Campo Grande em Salvador e outras paragens.

A escritora Rita Pinheiro e o poeta Valdeck Almeida de Jesus estarão no estante. Omulti artista Fábio Handel também participa, com o CD Nuvens e o livro Antes das Nuvens. O livro "Bucala - A Pequena Princesa do Quilombo do Cabula", do escritor Davi Nunes, também estará disponível.

Durante o evento a Galinha Pulando vai comercializar alguns  títulos, confira aqui:





A Editora Galinha Pulando foi fundada em 2012 e já tem um catálogo de quase 30 livros publicados, muitos deles lançados nas Bienais do Livro de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia; Festas Literárias de Jequié, Lençóis, Feira de Santana; Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia, Salão do Livro e da Imprensa de Genebra (Suíça). Promove e patrocina um concurso literário idealizado por Valdeck Almeida, o qual já publicou quase 2000 poetas de vinte e cinco países.




Valdeck Almeida de Jesus representa a Galinha Pulando e é natural de Jequié e morador da capital baiana, onde é membro-fundador do Fala Escritor e da União Baiana de Escritores – UBESC, além de participante ativo do Sarau da Onça, Sarau do Gheto, Sarau da Juventude Ativista de Cajazeiras, Sarau da Paz etc. O escritor já lançou dois livros nos Estados Unidos e tem obras traduzidas para espanhol, inglês, alemão e holandês.


Contatos: Valdeck Almeida de Jesus

Fone 71 99345 5255

Comentários

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".