13° ANIVERSÁRIO DO TEATRO DONA CANÔ TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL




O Teatro que representa a simplicidade e a forte presença da cultura popular do povo de Santo Amaro está fazendo mais um aniversário. Na data em que completa 13 anos, 14 de setembro, o Espaço recebe os cantores Lívia Milena e Marcio Valverde, Carol Castro, Marcel Fiúza, Val Caetano e o Coral Juventude Arte do Recôncavo, além dos grupos de dança Mahadevi, Brilho Negro, Swing Dance e muito mais.

O teatro, administrado pela Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA tem a importância de ser o principal equipamento cultural  da região. Com 274 lugares, ótimas instalações e acústica, é um dos melhores teatros da Bahia recebendo durante esses 13 anos, elogios de artistas e convidados.

Histórico
O Teatro Dona Canô abriu as portas no mês de aniversário de Claudionor Vianna Telles Velloso, conhecida nacionalmente como Dona Canô, a matriarca da família mais famosa de Santo Amaro da Purificação, os Veloso. Foi ela que, percebendo a carência de um meio cultural na cidade, buscou junto às autoridades políticas atender as reivindicações da população de Santo Amaro. Sendo assim, o teatro levou o seu nome como homenagem àquela que contribuiu para a cidade.

O Teatro foi inaugurado em 14 de setembro de 2001. Em pouco mais de uma década de funcionamento, já passaram por seu palco artistas locais e nacionais, através de projetos como “Dona Canô Chamou”, primeiro projeto do espaço, “A Instituição vai ao Teatro, “A Associação vai ao Teatro” e “A Escola Vai ao Teatro”.

Programação
19h: Abertura com texto histórico sobre os 13 anos do Teatro Dona Canô
19h15 às 21hs: Apresentação das atrações:
Grupo de dança Swing Dance
Cantores Lívia Milena e Marcio Valverde
Grupo de dança Brilho Negro
Cantora Carol Castro
Cantor e compositor Eduardo Alves
Grupo de Dança Mahadevi
Cantor Marcel Fiúza (a confirmar)
Grupo de dança Hip Hop
Cantor e compositor Val Caetano
Coral Juventude Arte do Recôncavo

Serviço
O quê?   13º Aniversário do Teatro Dona Canô
Quando? Dia 14 de setembro de  2014
Onde? No Teatro Dona Canô (Rua Imperador 142  Santo Amaro, Bahia)

Para mais informações consulte o site: espacosculturaisbahia.org



Comentários