Comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas, segundo uma pesquisa recente.
Comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas? Que coisa mais esquisita, não é mesma? Mas uma pesquisa garante que existe uma relação entre a agressividade de crianças e asinhas de frango. O estudo científico indicou que crianças que ingerem asinhas de frango ainda com o osso podem ficar sim mais agressivas do que aquelas que consomem a ave pré-cortada, já fatiada ou desfiada.
O estudo que fala que comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas foi realizado na Universidade de Cornell, localizada nos Estados Unidos e envolveu 12 crianças de 6 a 10 anos. De acordo com os cientistas, o ato de morder o frango com osso faria com que as crianças ficassem duas vezes mais desobedientes e as deixaria mais inquietas.
“Pode ser uma boa ideia não servir asinhas de frango pouco antes da hora de dormir”, explicou um dos pesquisadores, que ainda fala que o famoso milho-verde na espiga e a maçã também são vilões do mau comportamento dos pequenos.
Alguns profissionais na área de psicologia infantil não concordam com esse ponto de vista e acham que o estudo possui lacunas ainda a serem respondidas. Mas o autor desse estudo diz que “comer asinhas de frango com osso deixa as crianças duas vezes mais desobedientes”. Faça o teste você mesmo na sua casa, comece a observar o comportamento das crianças quando comem asa de frango com osso e quando comem sem osso. Parece que o estudo defende que com osso as crianças ficam mais “selvagens” pela forma como é feita a alimentação das pequenas.
Asa de frango com osso deixa crianças agressivas, diz estudo (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".