BANDA GÊNESIS NO GOSPEL MADE IN BAHIA DE OUTUBRO





Na ocasião, a banda participa de um bate-papo musical com o jornalista Carlos Souza Yeshua.

O Talk Show Gospel Made in Bahia, que tem como missão abrir espaço para artistas do segmento evangélico, recebe no dia 4 de outubro (sábado), às 19h, no espaço Glauber Rocha da livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, a Banda Gênesis, da cidade de Simões Filho – BA. O grupo tem oito anos e um estilo musical que passa pela adoração, axé, pagode, pop rock e reggae. Atualmente trabalham em um EP com oito músicas, todas de autoria do vocalista/guitarrista/produtor André Conceição. A banda tem viajado pelo Brasil, onde já tocou em São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná e claro na Bahia.

Mensalmente o programa é gravado e disponibilizado em um canal do YouTube, onde as pessoas podem assistir todas as edições realizadas  através do link: https://www.youtube.com/user/GospelMadeinBahia. Nesta primeira temporada que vai até novembro, já participaram as cantoras Zandra Daiane, Sheila Oliveira, Banda Kalein (Cícero Dantas), Gleide Dammas e a Banda Monte Sinai Roots.  Na edição de novembro, que será realizada no dia 1º, às 19h, quem marca presença no Talk Show Gospel Made in Bahia é o Grupo Harmuss. Em cada edição, o convidado participa de um bate-papo musical com o jornalista Carlos Souza Yeshua.

Música Gospel – Com origem na música cristã dos negros americanos, a Música Gospel nasceu no início do século XX. Inicialmente era uma música harmoniosa diversificada em várias vozes (coral), um solista, piano, órgão, guitarra, bateria, baixo, formando um pequeno conjunto musical. Seu objetivo sempre foi promover a união entre Deus e os seus adoradores. Com sua expansão, a Música Gospel ultrapassou os limites da igreja Afro-americana e levantou voos, movimentando um rico mercado de milhões de dólares.

O Brasil também já descobriu o potencial da Música Gospel e vive um momento de pleno desenvolvimento.  A Associação Brasileira de Produtores de Discos destaca que atualmente o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, perdendo apenas para o sertanejo. “A Bahia é celeiro de grandes artistas e sempre esteve na vanguarda dos movimentos musicais do Brasil, todavia o segmento Gospel ainda não encontrou o caminho do sucesso, uma vez que pouquíssimos nomes se destacaram nacionalmente”, observa o jornalista Carlos Souza Yeshua, o apresentador do Gospel Made in Bahia.  Yeshua assegura ainda que o projeto que coordena (Gospel Made in Bahia), mesmo sendo um pequeno evento, almeja contribuir com o crescimento e visibilidade da música que exalta o nome do Senhor Jesus.

SERVIÇO:
O quê: Gospel Made in Bahia com a Banda Gênesis
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha) – Salvador /BA.
Quando: Dia 04 de outubro (sábado), às 19h.
Entrada: Gratuita. 
Informações: (71) 8122-7231

Banda Gênesis:


Comentários