BIBLIOTECA EXIBE O FILME "COLEGAS" SEGUIDO DE DEBATE SOBRE SÍNDROME DE DOWN



A Biblioteca Pública do Estado da Bahia exibe nesta terça-feira (09), às 15h, na Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar, o filme Colegas, de Marcelo Galvão, seguido de um debate sobre a Síndrome de Down, com a Médica Geneticista da SESAB, Consultora do Ministério da Saúde e Assessora Médica do SRTN – APAE Salvador, Dra. Helena Pimentel.

O evento faz parte da programação da 6ª edição do projeto Primavera para Tod@s, que realiza uma série de atividades culturais gratuitas durante o mês de setembro, com o objetivo de celebrar a chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorados no dia 21 de setembro.

Confira a Programação Completa

Colegas, de Marcelo Galvão - Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.


O quê: Biblioteca exibe o filme Colegas seguido de debate sobre Síndrome de Down
Quando: 09 de setembro, terça-feira, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito 



Assista ao trailer: 

Comentários