COMER ASA DE FRANGO COM OSSO DEIXA CRIANÇAS AGRESSIVAS



Comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas, segundo uma pesquisa recente.

Comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas? Que coisa mais esquisita, não é mesma? Mas uma pesquisa garante que existe uma relação entre a agressividade de crianças e asinhas de frango. O estudo  científico indicou que crianças que ingerem asinhas de frango ainda com o osso podem ficar sim mais agressivas do que aquelas que consomem a ave pré-cortada, já fatiada ou desfiada.

O estudo que fala que comer asa de frango com osso deixa crianças agressivas foi realizado na Universidade de Cornell, localizada nos Estados Unidos e envolveu 12 crianças de 6 a 10 anos. De acordo com os cientistas, o ato de morder o frango com osso faria com que as crianças ficassem duas vezes mais desobedientes e as deixaria mais inquietas.

“Pode ser uma boa ideia não servir asinhas de frango pouco antes da hora de dormir”, explicou um dos pesquisadores, que ainda fala que o famoso milho-verde na espiga e a maçã também são vilões do mau comportamento dos pequenos.

Alguns profissionais na área de psicologia infantil não concordam com esse ponto de vista e acham que o estudo possui lacunas ainda a serem respondidas. Mas o autor desse estudo diz que “comer asinhas de frango com osso deixa as crianças duas vezes mais desobedientes”. Faça o teste você mesmo na sua casa, comece a observar o comportamento das crianças quando comem asa de frango com osso e quando comem sem osso. Parece que o estudo defende que com osso as crianças ficam mais “selvagens” pela forma como é feita a alimentação das pequenas.


Asa de frango com osso deixa crianças agressivas, diz estudo (Foto: Divulgação)

Comentários