ESPETÁCULO ADÃO ESTREIA TEMPORADA EM OUTUBRO, NO PALACETE DAS ARTES


Foto de Cleiton Libra


A história de Adão, o primeiro homem do mundo, será apresentada no mês de outubro no Palacete das Artes, na Graça. O espetáculo Adão toma como partida a gênese cristã sobre da criação do mundo e aborda os momentos de solidão de Adão antes do surgimento de Eva. As apresentações, todas gratuitas, acontecem nos dias 2, 3, 9, 10,16 e 17 de outubro, às 20 horas.

Em cena quatro atores - Heron Sena, Heyder Moura. Ricardo Andrade e Thiago Carvalho - se apropriam do mito para abordar temáticas como: solidão, evolução tecnológica, androgenia e a relação dos homens com as máquinas. Adão tem uma abordagem contemporânea e coloca em evidência as relações entre o corpo e tecnologia, levando o público para um lugar onírico e subjetivo.
O espetáculo integra a “Trilogia da Nova Gênese”, projeto que teve início em 2013 com a formatura do artista Georgenes Isaac no curso de Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia, através do espetáculo Lady Lilith.
“Desde então, este grupo de artistas, pesquisam sobre a gênese cristã, que impõe limites de gênero excludentes, para assim resignificar este princípio e criar um possível “novo mundo”, abordando os mitos da gênese sem o machismo presente na história de Adão e a criminalização presente nos mitos de Lilith e Eva”, explica Isaac, que assina a direção do espetáculo.

Ficha técnica:
Direção: Georgenes Isaac
Co- Diretores: Chan Marçal, Heron Sena, Ricardo Andrade e Thiago Carvalho
Elenco: Chan Marçal, Heron Sena, Ricardo Andrade e Thiago Carvalho
Músicos: Gabriel Garcia Lorenzo e Omar Leoni
Iluminação e Figurino: Processo colaborativo com os atores
Maquiagem: Thiago Romero
Cabelos: Fabíola Júlia
Fotos: Cleiton Libra
Produção: Ligía Benigno
Assistente de Produção: Fábio Handel


Serviço: 

O que: Adão
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 258 – Graça
Quando: dias 2,3,9,10,16 e 17 de outubro
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (71) 9272-0745

Departamento de Comunicação
Georgenes Isaac
71 – 9125-9125

Comentários