PACIENTE TOCA VIOLINO PARA AJUDAR EM OPERAÇÃO CEREBRAL



Paciente toca violino para ajudar em operação cerebral (Foto: Divulgação)



Paciente toca violino para ajudar em operação cerebral e para que médicos pudessem ver os locais onde deveriam modificar.

Paciente toca violino para ajudar em operação cerebral? Essa notícia causa mesmo uma certa dúvida, mesmo porque é incomum uma pessoa conseguir tocar um violino enquanto médicos operam o seu cérebro. Mas é bem comum que durante esse tipo de procedimento as pessoas ficarem acordadas para que os circuitos cerebrais não sejam desligados. Algumas vezes os médicos até conversam com os seus pacientes no decorrer do procedimento.

Agora, um paciente tocar violino para ajudar em operação cerebral é algo de fato surpreendente. Acontece que essa pessoas trabalha com isso, mas estava passando por um problemas sem explicação, onde ele não conseguia tocar porque tinha tremores muito fortes quando tentava fazer isso.

MÉDICOS PEDIAM PARA PACIENTE TOCAR

Roger Frisch teve que ser mantido acordado durante operação, pois ele poderia ajudar os médicos. Acontece que ele tinha que tocar para que pudessem ver onde seria melhor colocar os marca passos que terminariam com os tremores que impedem ele de tocar o violino.
A colocação do marca passo na cabeça ajudou muito pessoas que tinham tremores a pararem de ter ele. Pode ser que o mal volte a afetar as pessoas ao longo do tempo, mas acontece que pode mudar a vida da pessoa, a curando, ao menos momentaneamente do mal.
No caso desse paciente era necessário que ele tocasse no decorrer da operação para que os médicos pudessem ver se os efeitos do marca passo estavam dando certo naquele momento, ou se seria preciso trocar o marca passo de lugar para que os efeitos dessem certo e o paciente pudesse voltar a tocar o violino. Esse procedimento é mais comum do que muitos imaginas e é super eficaz.


Comentários