PARECE, MAS NÃO É — EQUIPE COLOMBIANA DE CICLISMO GANHA UNIFORME DUVIDOSO




Se você olhar a foto acima rapidamente, provavelmente vai achar em um primeiro momento que as meninas da equipe colombiana de ciclismo estão nuas na parte em que compreende a cintura e a virilha.

No entanto, se você observar mais atentamente, verá que essas áreas são cobertas pela parte do uniforme que é de tom bege. Péssima escolha do estilista ou algo visivelmente intencional?
O fato é que o novo kit de roupas da equipe tem sido descrito como ofensivo às mulheres e até inaceitável como considerou Brian Cookson, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), conforme informou o The Guardian.

As imagens, que estão rodando a internet nos últimos dois dias, foram registradas no Giro da Toscana (na Itália) e mostram seis atletas que vestem a roupa de aparência esquisita. Ainda não se sabe se a equipe pretende usar o mesmo uniforme na próxima semana ao representar a Colômbia no campeonato mundial de pista em Ponferrada, na Espanha.

Confrontado com as críticas, o Instituto Distrital de Reacreación y Deporte (IDRD), que apoiou a equipe de ciclismo feminino da Colômbia no Giro da Toscana, disse neste sábado que eles não foram consultados sobre o polêmico uniforme.

"Sobre os uniformes da equipe feminina de ciclismo, esclarecemos que não fomos consultados sobre a sua concepção. Apoiamos a equipe em sua viagem", disseram.

O curioso é que a Liga de Ciclismo de Bogotá confirmou que o uniforme foi desenhado por uma das atletas do grupo, Angie Tatiana Rojas, e o design foi aprovado por alguns patrocinadores (exceto o IDRD). O que achou do modelito?

FONTE(S)
The Guardian
El Tiempo
IMAGENS
The Guardian






Comentários