PEIXE DOURADO DE 10 ANOS PASSA POR CIRURGIA PARA REMOÇÃO DE UM TUMOR



Para que sofrer a cada um ou dois anos com um Beta se você pode ter um peixinho dourado? É claro que, tanto quanto o apego, também devem ser maiores as despesas com o veterinário. Por exemplo, no caso de o animalzinho precisar de uma cirurgia de emergência — caso de George, um peixinho dourado com 10 anos pertencente a um casal australiano.

George foi diagnosticado com um tumor. Entretanto, em vez de sacrificar o animal — procedimento padrão em casos assim —, seus donos resolveram arriscar uma cirurgia no Lort Smith Animal Hospital, em Melbourne, a fim de retirar a massa tumoral.

Mais 20 anos pela frente
Naturalmente, George precisou passar por todas as etapas relacionadas a um procedimento do gênero, incluindo a administração de anestesia — que foi despejada no recipiente em que o peixinho nadava. A cirurgia durou apenas alguns minutos e foi um sucesso. Ao final, o veterinário responsável, o Dr. Tristan Rich, atestou que George pode facilmente ter ganhado uma sobrevida de mais 20 anos.


Embora tenha demorado um pouco para recobrar todos os movimentos, passado o efeito da anestesia, o peixinho passou a nadar normalmente, como se nada houvesse ocorrido. Para garantir o pós-operatório, o Dr. Rich administrou ainda analgésicos e antibióticos. Que venham mais duas décadas, portanto.

FONTE(S)
Facebook (Lort Smith Hospital)
IMAGENS
Reprodução/Facebook (Lort Smith Hospital)




Comentários