VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ANIMAIS ESPIÕES E QUE TRABALHAM PARA O EXÉRCITO?




Você já teve uma estranha sensação de que um animal está lhe espionando? Mas, provavelmente, o máximo de espionagem que o seu cão ou o seu gato podem deixar transparecer é tentar de algum jeito “disfarçado” (que só eles pensam que ninguém está vendo) de encontrar um petisco ou uma forma de escapar para dar um passeio.

No entanto, existem animais espiões de verdade! A maioria foi treinada por serviços secretos e exércitos, a fim de conseguir mais informações sobre certas pessoas ou organizações, além de atuar com outras funções importantes para uma conquista ou proteção militar.

Em 2008, dois pombos “suspeitos” foram capturados perto de uma instalação de enriquecimento de urânio. Os dois animais, de fato, eram espiões equipados com dispositivos de espionagem. Mas esse não foi um incidente isolado. Em 2007, autoridades iranianas teriam capturado 14 esquilos “armados” com equipamentos em suas fronteiras.
Porém, tudo isso não é coisa recente ou uma inovação dos nossos tempos. Afinal, os próprios pombos-correio têm sido utilizados há séculos para transmitir mensagens, assim como na ficção, em Game Of Thrones, os responsáveis pelas informações são os corvos, sendo algo que pode sim acontecer na vida real.

Pombos, esquilos, gatos, cães, ursos e até golfinhos já foram utilizados como espiões e integrantes importantes em serviços militares. 





Saiba mais conferindo logo abaixo:









Comentários