TODOS PELO CASARÃO - DIA 10 REUNIÃO - CINE TEATRO SOLAR BOA VISTA

Clique na foto para ampliá-la: 



O coletivo JOTA – Jovens Organizados Trabalhando Agora promoveu, no último sábado (03/01), um encontro com artistas, poetas e moradores do Engenho Velho de Brotas, em frente à antiga sede da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, para dar um abraço simbólico ao casarão que pegou fogo há dois anos e ainda se encontra fechado.


Durante o encontro falaram os componentes do JOTA, bem como os poetas Valdeck Almeida de Jesus (representando o Fala Escritor, Sarau da Onça e União Baiana de Escritores), Robson Correia (Instituto de Defesa de Direitos Humanos da Liberdade), Rafael Pugas e Marcus Jesus, que se juntam à luta do JOTA na defesa de propostas para reabertura da Casa de Castro Alves. Após recitais e leituras de textos, foi servido um bolo que representou os dois anos que o casarão está desativado por conta de um incêndio sofrido em 2013.

Ficou decido que o coletivo entregaria uma carta ao novo Secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, durante sua  a posse, pedindo providências para restaurar o imóvel. 

A carta foi entregue ao novo Secretário de Cultura Jorge Portugal. O evento aconteceu dia 06.01.2014, no Palácio Rio Branco, em Salvador-BA com a presença de autoridades, artistas, políticos e convidados em cerimônia aberta ao público.


Nova reunião com artistas ficou agendada para o dia 10 de janeiro de 2015, das 16 às 19h, em frente Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador-BA, para discutir propostas de utilização da Casa do Poeta Castro Alves.



Contatos para entrevistas:
Valdeck Almeida de Jesus
Jornalista
(71) 9345 5255
poeta.baiano@gmail.com


Contato com o coletivo JOTA:
Carlos Sabino
(71) 8774 6564
E-mail jota.nosso@gmail.com






Cópia da carta entregue ao Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal:





Material fornecido por  Valdeck Almeida de Jesus

Comentários