Clique na foto para ampliá-la:
O coletivo JOTA – Jovens Organizados Trabalhando Agora promoveu, no último sábado (03/01), um encontro com artistas, poetas e moradores do Engenho Velho de Brotas, em frente à antiga sede da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, para dar um abraço simbólico ao casarão que pegou fogo há dois anos e ainda se encontra fechado.
Durante o encontro falaram os componentes do JOTA, bem como os poetas Valdeck Almeida de Jesus (representando o Fala Escritor, Sarau da Onça e União Baiana de Escritores), Robson Correia (Instituto de Defesa de Direitos Humanos da Liberdade), Rafael Pugas e Marcus Jesus, que se juntam à luta do JOTA na defesa de propostas para reabertura da Casa de Castro Alves. Após recitais e leituras de textos, foi servido um bolo que representou os dois anos que o casarão está desativado por conta de um incêndio sofrido em 2013.
Ficou decido que o coletivo entregaria uma carta ao novo Secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, durante sua a posse, pedindo providências para restaurar o imóvel.
A carta foi entregue ao novo Secretário de Cultura Jorge Portugal. O evento aconteceu dia 06.01.2014, no Palácio Rio Branco, em Salvador-BA com a presença de autoridades, artistas, políticos e convidados em cerimônia aberta ao público.
Nova reunião com artistas ficou agendada para o dia 10 de janeiro de 2015, das 16 às 19h, em frente Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador-BA, para discutir propostas de utilização da Casa do Poeta Castro Alves.
Contatos para entrevistas:
Valdeck Almeida de Jesus
Jornalista
(71) 9345 5255
Contato com o coletivo JOTA:
Carlos Sabino
(71) 8774 6564
E-mail [email protected]
Cópia da carta entregue ao Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal:
Material fornecido por Valdeck Almeida de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".