Sol retorna a Salvador para relançar SOLvendo SENTIDOS.
Participação especial Gereba Barreto
Nesta
terça-feira (11), às 19h, Ivone Alves Sol, que e atualmente reside
em Petrópolis/RJ, estará lançamento da segunda edição do
livro “SOLvendo Sentidos”, que ocorrerá na Livraria Praia dos Livros (Largo do
Porto da Barra).
Maria Ivone de Santana Alves Dantas (Ivone Alves Sol) nasceu no município de Valente, interior da Bahia, morou 22 anos em Salvador e atualmente reside em Petrópolis/RJ. É escritora e poeta por vocação, Membro da Academia de Cultura da Bahia, Membro do Comitê Executivo de Autores da Câmara Bahiana do Livro; Assessora Geral do Projeto Alma Brasileira de Antologia; locutora, atou em rádios AM, FM e LM, foi Presidente da ARCOBA (associação de Rádios Comunitárias da Bahia) durante seis anos; É professora do Ensino Fundamental.
Sol escreve poesias desde sua adolescência e hoje dispõe de mais de 1.000 textos literários, distribuídos nos diversos gêneros da poesia e de contos, e está escrevendo seu primeiro Romance. A autora já publicou em 5 Antologias promovidas pela Projeto Alma Brasileira e dispõem de três livros a espera de editora.
O SOLvendo Sentidos é a sua mais nova Publicação e primeiro livro individual da autora.
Nesta terça-feira (11), às 19h, a escritora Ivone Alves Sol, que e
atualmente reside em Petrópolis/RJ, estará em Salvador para o lançamento da
segunda edição do livro “SOLvendo Sentidos”, que ocorrerá na Livraria Praia dos
Livros (Largo do Porto da Barra). Na ocasião, haverá uma programação cultural,
seguida de coquetel e sessão de autógrafos da autora.
A primeira edição foi lançada em setembro de 2011, e o livro foi considerado destaque do ano, pela Academia de Cultura da Bahia. Por ter agradado aos leitores e críticos, e a procura ser constante, a autora resolveu encomendar uma nova tiragem, postergando a edição de seu próximo livro que já está concluído.
GEREBA BARRETO PRESENÇA NO LANÇAMENTO DE SOLvendo SENTIDOS
Nem só de animados baiões, xotes e xaxados viveu o reinado de Gonzagão. Mas também, e quem diria, de valsas, choros e maracatus. Pois é, Mestre Lua compôs em outros ritmos e gravou esse material entre os anos 1940 e 1950.
Boa parte desse repertório está no CD Luas do Gonzaga, produzido pelo pesquisador, compositor, cantor e violonista Gereba Barreto, que descobriu essas canções em dezembro de 1985, quando comemorava os 73 anos de Luiz Gonzaga, em Exu, com seus amigos Gilberto Gil, Gonzaguinha e Dominguinhos.
As músicas eram instrumentais mas ganharam letras de vários compositores com participação de cantores como Gilberto Gil, Lenine e Margareth Menezes, Jorge Vercillo, Lirinha, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Flávio Venturini, Maciel Melo, Jussara Silveira, Santanna e Adelmário Coelho, Ná Ozzetti, Raimundo Fagner, a participação de outros grandes músicos instrumentistas além da Sinfonieta dos Devotos de Nossa Sra. dos Prazeres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".