Site promete não oferecer anúncios, e ingresso só pode ser realizado com convite de usuários
Cansado de ver postagens antigas e anúncios em meio à timeline? Seus problemas acabaram! Essa é a proposta da Ello, rede social que promete ser "simples, bonita e livre de anúncios, criada por um pequeno grupo de artistas e designers".
Criada inicialmente para ser uma rede social privada, a Ello se tornou pública após diversos pedidos de ingresso, mas o site ainda não é totalmente aberto aos interessados. Para entrar no círculo da Ello, é necessário convite de quem já participa. O interesse pela rede foi tão alto, que já estão à venda convites para o ingresso, no Ebay.
Em manifesto publicado pela rede, os fundadores dizem ser contra a prática de anúncios, como no Facebook e chamam a ação de "brega":
— O Ello não quer vender anúncios. Não vendemos seus dados para terceiros. Sob o pretexto de oferecer um serviço "livre", os usuários pagam um preço alto em publicidade intrusiva e falta de privacidade. Também achamos que os anúncios são bregas, insultam a nossa inteligência e que estamos melhor sem eles.
Agora basta esperar pela popularização da rede e descobrir se ela é, realmente, a nova sensação! Se alguém entrar nos convida! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".