21/10/2014
Paula Aparecida Sestari foi anunciada vencedora em cerimônia na noite de segunda-feira
Foi nas águas do Litoral Norte de SC que nasceu o projeto vencedor do Prêmio Educador Nota 10 deste ano. A professora de Joinville Paula Aparecida Sestari, com o trabalho “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”, recebeu o troféu de Educador do Ano, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, em São Paulo.
Ela e mais nove professoras de todo o País foram reconhecidas na 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Joinville foi a única cidade a ter duas representantes entre os 10 trabalhos vencedores. Com ela, também a professora Angela Maria Vieira, da Escola Municipal Professora Maria Regina Leal, foi reconhecida durante o evento, para cerca de 1.500 convidados.
Paula leciona no Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato e levou crianças de quatro a cinco anos do 1º e 2º período para conhecerem os animais e as características do manguezal. O grupo trabalhou o tema na decoração da sala para trazer ao interior do CEI um espaço semelhante ao que viram no ecossistema.
Além disso, a professora realizou conversas, leituras, observações, construções tridimensionais e de vivências. A turma também assistiu a vídeos, fez pesquisas sobre a região, fez diversas visitas de campo e montou uma maquete do manguezal.
O prêmio, iniciativa da Fundação Victor Civita. tem parceria da Fundação Roberto Marinho. Este ano, recebeu 44% a mais de inscrições do que no ano passado. Dos inscritos, 82% eram professores, a maioria do ensino fundamental e de escolas públicas.
— Estou muito feliz. Represento os professores que não desistem, apesar das dificuldades — disse.
Prêmios para duas escolas joinvilenses
Os bons resultados obtidos pela rede municipal de educação de Joinville continuam rendendo homenagens. Também na noite de segunda-feira, as escolas municipaisAdolpho Bartsch e Governador Pedro Ivo Campos receberam o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE). As duas escolas alcançaram a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Santa Catarina.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no auditório do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
A Adolpho Bartsch, em Pirabeiraba, alcançou a nota 8,8 entre as de 1º a 5º anos. Já a Governador Pedro Ivo, no bairro Costa e Silva, atingiu 6,6 entre 6º e 9º anos. O Prêmio Educador Elpídio Barbosa é concedido anualmente pelo CEE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".