Pelo quarto ano consecutivo, de 29 de outubro a 02 de novembro, Cachoeira viverá cinco dias mais literários com a realização da Flica 2014, evento que já marca fortemente a agenda cultural do Recôncavo, recebendo centenas de turistas e baianos.
Autores nacionais e internacionais participarão de 12 mesas especiais, debates e circularão pela cidade em contato bem próximo com seus leitores. Este ano, uma das grandes novidades é que o evento passa a homenagear um autor, onde foi escolhida a mais nova imortal da Academia Baiana de Letras, Mãe Stella de Azevedo.
O também baiano e imortal da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo Ribeiro, que participaria da Flica 2014 se estive vivo, também será especialmente lembrado, como não poderia deixar de ser, com a honraria maior da mesa especial “Viva João Ubaldo Ribeiro”.
Novidades na programação
A Flica este ano terá três espaços distintos para abrigar sua programação: as mesas e encontros com autores acontecerão no Claustro do Convento do Carmo; a Fliquinha - versão infantil da festa literária com lançamentos, oficinas e encontros com autores - acontece no no Cine-Teatro Cachoeirano, recentemente reformado pelo IPHAN; e na Praça da Aclamação, um espaço especial para a programação musical e reunião do grande público à noite.
A programação e os autores que estarão presentes no evento serão divulgados gradativamente, através do site:www.flica.com.br, que também ganhou nova cara com a repaginação da marca do evento. Para mais informações sobre roteiros turísticos, dicas culturais, hospedagem e restaurantes, os visitantes podem contar com o guia da cidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".