EDITORA CRIA SELEÇÕES LITERÁRIAS COM PAÍSES QUE DISPUTAM A COPA DO MUNDO




De escritores contemporâneos a clássicos da literatura, time do Brasil conta com Clarice Lispector, Machado de Assis e Paulo Coelho

A editora britânica Penguin, um dos maiores grupos editoriais do mundo, criou seleções literárias para os 16 países que disputam a Copa do Mundo 2014. De escritores contemporâneos a clássicos da literatura mundial, a editora apresenta, na página dedicada à Peguin Cup, um breve histórico da literatura de cada país e uma inusitada e divertida descrição da equipe escalada.

O card de Clarice Lispector destaca as características introspecção, intensidade fervilhante e aura intimidadora. A "pegada vibrante e otimista" do baiano Jorge Amado também é citada como "canal perfeito para o 'joga bonito'", além da "carreira secundária de João Guimarães Rosa como diplomata e mestre de mais de dez línguas", que faz dele "o comunicador ideal em campo".

O time do Brasil conta com Machado de Assis no gol, Graciliano Ramos, Mário de Andrade, Lima Barreto e Álvares de Azevedo na zaga, Paulo Coelho, Euclides da Cunha e Guimarães Rosa no meio de campo e Jorge Amado, Clarice Lispector e Daniel Galera no ataque.
As seleções da Argentina, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Itália, Japão, Holanda, Nigeria, Portugal, Rússia, Espanha, Estados unidos e Colômbia, cujo craque é Gabriel García Márquez, também estão representados na brincadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".