SERGIPE: CLEMILDA É HOMENAGEADA EM CONCERTO COM ORQUESTRAS DE SERGIPE, ARACAJU E CANTORES NORDESTINOS


Nesta  sexta-feira, 27,  às 20h, no Teatro Tobias Barreto, será realizado um concerto junino com a interpretação de canções de Clemilda e participação de convidados especiais. A abertura desse momento marcante ficará por conta da Quadrilha Junina ‘Xodó da Vila”

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) receberá a Orquestra Sanfônica de Aracaju e os cantores Sergival, Virgínia Fontes e Marluce para juntos fazerem o público recordar algumas das principais canções da Rainha do Forró. Ao todo, treze músicas do repertório de Clemilda serão executadas com arranjos da ORSSE, entre elas ‘Morena dos Olhos Pretos’, ‘Prenda o Tadeu’ e ‘Bilhete pra comadre Dinha’.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira artística, a cantora se dedicou a disseminar sua arte para além das fronteiras sergipanas através do autêntico e divertido forró, enriquecendo a diversidade cultural não só de Sergipe, mas do Brasil. Por isso, torna-se merecedora de homenagens que acima de tudo compartilham com o povo a sua história de vida e a sua obra artística, composta por canções que divertem, falam do cotidiano, exaltam Sergipe e principalmente se reportam a manifestações tradicionais do nordeste brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".