AMBIENTE INTERATIVO SERÁ CRIADO DURANTE A TERCEIRA MOSTRA DO CURSO TECNOLOGIAS LIVRES NA CRIAÇÃO ARTÍSTICA


A terceira mostra do Curso Tecnologias Livres na Criação Artística (C.TLCA) acontecerá no dia 01 de novembro (sábado), às 18h, noTeatro Novo da Escola de Dança da UFBA, campus Ondina. Os artistas e programadores Bruno Rohde, Cristiano Figueiró, Fernando Krum e Jan Cathalá irão transformar o teatro num ambiente interativo para investigação de possibilidades de controle de áudio, imagem e vídeo a partir de diferentes interfaces criadas com softwares e hardwares livres e/ou baratos.

De outubro a novembro de 2014, o C.TLCA irá promover quatro mostras públicas dedicadas à difusão e intercâmbio da produção artística através das tecnologias livres discutidas direta e indiretamente no curso. O objetivo é promover um espaço aberto de fruição, convivência e diálogo entre os participantes do curso e a comunidade de modo geral, divulgando a produção de artistas que já trabalham com ferramentas livres, estratégias sociais autônomas, conhecimentos e discursos livres.

Bruno Rohde é pesquisador em arte e cultura, músico, artista visual e multiplicador de conhecimento. Pesquisa e desenvolve softwares e interfaces físicas com tecnologias livres para composição e interatividade em performances de diversos campos artísticos (dança, performance, música, design sonoro, artes visuais, arte telemática, live cinema, etc.).

Cristiano Figueiró é músico, compositor, curioso, artista multidisciplinar e professor de arte e tecnologia. Atua principalmente com música computacional, composição eletroacústica, performance musical e arte interativa. Coordena o projeto Música Móvel, desenvolvimento de aplicativos musicais para dispositivos móveis.

Fernando Krum é engenheiro eletricista e reside em Porto Alegre. Pesquisador e desenvolvedor de novas mídias utilizando tecnologias livres, desenvolveu obras interativas que foram expostas no Museu da Imagem e do Som (SP) e no Museu de Arte Moderna da Bahia, no circuito Vivo Arte.mov.

Jan Cathalá pesquisa e desenvolve projetos, protótipos e produtos de hardware e software relacionados a IHC, visão computacional, reconhecimento de gestos, superfícies tangíveis, novas mídias, sistemas interativos. Atualmente dedica¬‐se a desenvolver aplicativos musicais para dispositivos móveis.

O quê: Ambiente interativo será criado durante a terceira mostra do C.TLCA
Quando: 01 de novembro, sábado, às 18h
Onde: Teatro Novo da Escola de Dança da UFBA, campus Ondina
Quanto: Gratuito
Mais informações: ctlca.wordpress.com

http://bibliotecapublicafpc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".