sábado, 15 de dezembro de 2012

GAIVOTA NO CLUBE DO FUSCA DA BAHIA

Hoje fiz  uma  homenagem  a meu pai que era apaixonado por fusca 


Fui ao encontro que o Clube do Fusca da Bahia promove em Salvador uma vez por mês. O evento aconteceu no estacionamento do Centro Empresarial Iguatemi (Restaurante Boteco de Telha). Aproveitei para me associar  e comprei a camisa. 

Fiz essa homenagem a meu pai que era apaixonado por fusca e que hoje 
não está mais nesse plano. Já 
tínhamos o projeto de nos associar, como houve esse encontro nessa data (15/12) aproveitei para homenageá-lo. 

Aprendi a dirigir com ele e foi em um fusca. Isso faz muito tempo.  Meu pai ensinou todos os seus filhos (adolescente) a dirigir e todos aprendemos em fusca.

Um dia eu disse para ele que eu não queria mais dirigir porque era cansativo e ele sempre dava um grito quando eu caia em um buraco ou fazia uma barbeiragem. Ele estava certo, afinal era o seu fusca.


A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. Grande parte dessa história pode ser condensada como se segue: http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca.

Conheça um pouco do Clube do Fusca da Bahia: 

























Odi Júnior-Presidente do Clube do Fusca da Bahia/Laura Secretária  e Gaivota




Associe-me e comprei a camisa na hora



Fotografia: Lucymar Soares/Lena Filha?João Gabriel (  pequeno aprendiz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".