SCAMBO - AMOSTRÃO VILA VERÃO



A banda Scambo se apresenta dentro da programação do Amostrão Vila Verão 2013 no dia 04/01, às 20h, na Sala Principal do Vila. 


O show trará as músicas do novo CD da banda, “Flare”, que foi lançado em agosto de 2012 no Vila da Música. Dos seis integrantes originais, apenas três compõem a Scambo atual: Pedro (vocal), Graco Vieira (guitarra) e Alexandre Tosto (guitarra). Além deles, o novo CD contou com a participação especial de Thiago Trad (Cascadura) na bateria e Thiago Ribeiro no baixo.

Para Pedro Pondé, a construção de “Flare” aconteceu de forma natural. “Pela primeira vez paramos para ouvir não o que queríamos da música, mas o que a música queria de nós. A natureza interferiu na técnica e deixou suas marcas. É um retorno a naturalidade de um processo criativo e a humanização da música no processo de gravação”, conta.
  
“Flare é verdade, é perceber a beleza que há no mundo com o mínimo de interferências possíveis, sem controle, como ele é. Flere é beleza e leveza, é violão no quarto, na casa", diz Alexandre Tosto. Graco conta que a gravação foi feita em apenas um take, com erros e sem correção. “Foi a primeira vez que uma gravação fez sentido pra mim. Ele é um disco como todos deveriam ser, de verdade, sem plugins ou remendos", diz.
  
Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, a banda teve oito indicações do Troféu Caymmi de 2004, com seis estatuetas premiadas, foi pré-selecionada ao Prêmio Tim de Música Brasileira, e uma turnê em 2006 pelo sudeste do país.
  
04/01 | sex | 20h
R$ 30 e 15
Sala Principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".