EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS, EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO E OFICINA DE QUADRINHOS.



Quem for ao Parque Lagoa do Nado nos dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro vai poder participar destas e de outras atrações programadas para a comemoração do “Dia do Quadrinho Nacional”. 


O evento que conta o apoio da Fundação de Parques Municipais e da Fundação Municipal de Cultura será inspirado no “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade, e visa a expandir os quadrinhos para além do lápis e papel e fazer a interação com outros segmentos da arte, como a poesia, grafite, audiovisual e música.

A comemoração será aberta no dia 30, às 16h, com a exposição “Monstros do Rock”: 20 caricaturas de personalidades do mundo do rock do reconhecido cartunista Paulo Barbosa.
Entre eles: os Beatles, Ozzy Osbourne, Led Zepplin, Rolling Stones, Chuck Berry e LouReed. Artitas nacionais também foram retratados, como Lobão, Legião Urbana e Skank, além de cantores da MPB como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Maria Bethania.


As atividades são coordenadas pela Associação Cultural Nação HQ e são todas gratuitas. 


Dia do Quadrinho Nacional 


O Dia do Quadrinho Nacional foi instituído pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas de São Paulo em 1984. A data relembra a primeira história publicada no Brasil em 1869 nas páginas do jornal “A Vida Fluminense”, introduzindo o personagem Nhô Quim do ítalo-brasileiro Ângelo Agostini.


Em Belo Horizonte, a Associação Cultural Nação HQ comemora a data desde 2006, reunindo artistas e admiradores das histórias em quadrinhos. Em 2011, BH foi a primeira cidade do país a instituir oficialmente o Dia do Quadrinho Nacional. Através da Lei 10.071/2011, o prefeito Márcio Lacerda regulamentou a data no calendário oficial do município.

Centro Cultural Lagoa do Nado (CCLN)
Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Bairro Itapoã
Belo Horizonte – MG
Dia 30 de janeiro, quarta-feira – 16 horas
Dia 2 de fevereiro, sábado – De 9 às 12 horas | de 14 às 18 horas
Entrada Franca. Todas as atividades são livres, sem necessidade de inscrição


Confira a programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".