DICA CULTURAL: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO "MUROS: TERRITÓRIOS COMPARTILHADOS"




O projeto Muros: Territórios Compartilhados, de Minas, expande sua terceira edição para Salvador (BA), apresentando como novidade a realização de uma residência artística, que reunirá na capital baiana criadores de todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de março. O edital pode ser consultado no site muros.art.br.



A proposta principal do projeto é a criação de intervenções urbanas que ressignifiquem o muro como mediação simbólica nas cidades.

Para participar, é preciso apresentar um projeto de pesquisa em intervenção urbana tendo muros como estrutura, a ser desenvolvida e executada durante a residência em Salvador, em abril, além de currículo e portfólio. Serão selecionados sete criadores, avaliados por um júri composto pelos três curadores desta edição.

Residência – Os criadores selecionados dividirão uma casa em Salvador durante a residência, que terá duração de 30 dias, entre 1º e 30 de abril. Serão três semanas dedicadas ao desenvolvimento das pesquisas, com orientação dos três curadores, e uma semana para a execução e apresentação das intervenções ao público. No encerramento desta edição, será realizado um seminário e as intervenções também serão registradas em vídeo e reunidas em um catálogo – disponibilizado no site do projeto (muros.art.br).

Fonte: Secult/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".