ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB ABRE CURSOS DE FÉRIAS



A Escola de Dança da Funceb abriu  nesta segunda (7), a programação dos cursos de férias deste ano de 2013. 





São oferecidas 10 turmas de Qualificação Profissional, voltadas a bailarinos, professores e coreógrafos, e outras 10 turmas de Cursos Livres, para iniciantes na área.

O  participante que deseja se inscrever  terá que pagar uma taxa simbólica única de matrícula.

As aulas acontecem na sede da Escola, no Pelourinho, até fevereiro, e as inscrições devem ser feitas no próprio local, preferencialmente no primeiro dia de aula de cada curso.

Na lista de professores, estão nomes destacados no cenário da dança, entre eles a coreógrafa, dançarina e professora Amélia Conrado, doutora e mestre em Educação e especialista em Coreografia. Ela vai ministrar o curso de qualificação em Danças Populares.

Quem retorna também são os ex-alunos Anderson Rodrigo, bailarino e iluminador que assume o curso livre de Dança Pós-Moderna, e Robson Correia, bailarino, coreógrafo e diretor da Cia. de Dança Robson Correia. De fora do cenário baiano, Eliete Miranda, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ministrará o curso de qualificação.

Fundada em 1984, a Escola de Dança da Funceb constituiu-se como a primeira escola pública do gênero no país, e agora integra o Centro de Formação em Artes. A instituição atende uma média anual de mais de mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, em especial afrodescendentes, oriundos de escolas públicas e moradores de bairros populares.


Veja a lista completa de cursos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".