GRUPO NOVATO VILA DO CHORO - AMOSTRÃO VILA VERÃO



Em janeiro, o Grupo Novato está de volta com o tradicional chorinho na programação do Amostrão Vila Verão. 
O projeto Vila do Choro, sempre bastante procurado, acontecerá nos dias 09, 16 e 23/01, quartas, às 18h, no Cabaré dos Novos.



O Grupo Novato traz o melhor da música instrumental brasileira, em clássicos do chorinho executados por grandes instrumentistas baianos. 

O evento é capitaneado desde 2008 pelo Grupo Novato, que conta com bambas do cenário musical baiano, como Cacau do Pandeiro, Gilson Verde, Dudu Reis (Cavaquinho) e Victor Sales (7 cordas), Elisa Goritzki (Flauta), Gabriel Rosário (Bandolim) e Marcelo Rosário (7 cordas).


Grupo Novato 

Surgiu do encontro de seus músicos na “Roda de Choro” do Teatro Vila Velha e se apresentou pela primeira vez em dezembro de 2006 no Mercado Cultural de Salvador. Desde então, se dedica ao estudo e à prática do Chorinho. Em 2007 excursionou à Alemanha para o “Sommersprossen Festival”; apresentou-se em Kassel, Albstadt, Balingen, além da Escola Superior de Música e Artes Cênicas (Stuttgart) e na Escola Superior de Música (Karlsruhe), onde realizou também workshops. Em 2008 apresentou-se no “Mês do Choro” no Pelourinho, na “Semana Nacional do Museu” (Salvador); fez turnê na Europa em Kassel (ALE) e Amsterdam (HO). Em 2009 foi contemplado no edital de Apoio à Circulação de Música no Estado da Bahia e no Nordeste.


09, 16 e 23/01 | qua | 18h 
R$ 10 e 5 | Cabaré dos Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".