MELHORES DAS ARTES CÊNICAS NA BAHIA EM 2012



Confira os espetáculos de teatro e dança que mais se destacaram ao longo do ano. Produções baianas, nacionais e internacionais estão na lista dos 10 mais.



A produção teatral em 2012 reservou algumas surpresas para o público baiano. Entre elas está a estreia do espetáculo inédito 'Drácula', com texto de Bram Stoker adaptado por Márcio Meireles. 







'O Sumiço da Santa', dirigido por Fernando Guerreiro, foi outro destaque. O romance escrito por Jorge Amado, em 1988, também foi adaptado para o teatro pela primeira vez, por Cláudio Simões, e comemorou o centenário do escritor baiano com grande elenco.



O espetáculo 'Amor Barato - Cantigas Torpes e Carinhos Ordinários', a 18ª montagem realizada pelo TCA.Núcleo, trouxe um musical baseado no livro infantil 'O Casamento de Dona Baratinha' contando a trágica história de amor impossível no submundo de uma metrópole, e arrancou elogios das plateias. 




Dança
Para os amantes da arte corporal, a remontagem do espetáculo 'Sertania', promovido pelo programa BTCA.Memória, após trinta anos, foi um dos destaques. O espetáculo, coreografado pela renomada Lia Robatto na década de 1980, teve uma nova versão encenada pelos alunos da Escola de Dança da FUNCEB, e marcou o retorno de Lia às salas de aula e ensaio.

Calendário de festivais 

Grandes eventos de artes cênicas não faltaram neste ano:
Festival Internacional de Artes Cênicas - FIAC 
Festival Latino Americano de Teatro - FILTE
Festival de Teatro Amador, 
Festival de Teatro do Subúrbio,
Sesi Bonecos Mundo. 

Confira, abaixo, o Top10 - melhores das artes cênicas na Bahia em 2012:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".