WAGNER FERREIRA - CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO GRATUITO DE SALVADOR


Projetos do hospital veterinário e castramóvel já nas mãos do Secretário de Saúde de salvador



Wagner Ferreira
press.wagner@gmail.com
A construção do tão esperado hospital público veterinário gratuito de Salvador e o serviço de castração e vacinação nos bairros (Castramóvel) começou a tomar forma. 




Os dois projetos, de idealização da vereadora Ana Rita Tavares (PV), foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves na segunda-feira (7). A reunião teve ainda a participação da vice-prefeita da cidade, Célia Sacramento (PV) e da nova diretora de vigilância sanitária do município, Tônia Maria Falcão.

Na conversa, Rodrigues Alves tirou dúvidas dos procedimentos já realizados pelas ONGs de proteção animal e pediu um prazo de 90 dias para organizar os quadros financeiro e de pessoal da secretaria.

“As informações que a senhora nos trouxe são extremamente positivas, mas preciso de tempo para arrumar a casa”, disse o secretário, que se revelou sensível à causa por criar oito cães.

Ana Rita Tavares saiu da reunião otimista e elogiou a atuação de Célia Sacramento nas intermediações com o executivo. Vejo que o compromisso firmado pelo prefeito ACM Neto durante a campanha será honrado. Já Célia, ela tem sido incansável nessa tarefa de construirmos a implantação de um política pública de atenção aos animais", elogia.

A parceria com as ONGs também foi um ponto tratado pelo secretário, que demonstrou interesse em receber apoio das entidades e interromper a situação caótica vivida os animais da cidade, seja de pequeno ou grande porte, como cavalos e jumentos, frequentemente vistos em vias públicas.O secretário de Saúde reconhece a necessidade de termos um hospital veterinário gratuito em Salvador e a sua receptividade em relação ao Castramóvel foi visível”, anima-se Ana Rita.


Fotos do Hospital Público Veterinário Gratuito de São Paulo 
( modelo do projeto para Salvador) 










Um comentário:

  1. Itaberaba precisa de um projeto como este! Muitos animais sofrendo nas ruas.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".