Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 16 de julho de 2013

AUDELINA MACIEIRA - UM CONTO SOBRE A SOLIDÃO


    Lina Macieira
Um dia a luz se esqueceu de aparecer na festa da escuridão daí todos ficaram preocupados sem saber o que tinha acontecido, foi uma confusão danada, a escuridão não podia começar a festa sem a luz, e a luz por sua vez estava ocupada tentando encontrar o convite da festa e em seu desespero pedia ajuda a solidão que por sua vez  ajudou em troca, ela pediu para ir também à festa, pois queria vê a multidão.

 Neste momento apareceu o convite e a luz não teve outro jeito a não ser ir à festa acompanhada da solidão. Já  na entrada, a luz e a solidão foram barradas, pois o povo não queria a presença da solidão na festa, diziam que ninguém merecia em uma noite de festa conviver com a solidão, com isso a luz revoltada, deu a voz: A solidão merece entrar na festa, pois sem ela eu não teria chegado até aqui, ela estava do meu lado quando eu mais precisei me ajudou a encontrar o convite que havia perdido, em contrapartida só me pediu para me acompanhar a esta festa, então a escuridão disse: Pode entrar as duas, pois sem luz não há alegria, não há dança, não tem emoção, não tem paixão, não tem fé, não tem amor, e tudo isso seria sem verdade, compreendo a solidão, pois até eu nunca estou só, minha escuridão serve para descansar os olhos dos humanos e fazer refletir sobre a vida, e ainda  na noite compartilho    com a alegria a paixão dos namorados  e os sussurros dos apaixonados.

 Já a solidão leva os humanos  a depressão e a morte. A solidão é insuportável, só, rejeitada e vazia, precisa da escuridão, da luz, da alegria, da fantasia, da poesia, da dança, do amor, da melodia, da fé, e tudo isso junto é uma grande festa, no qual ninguém vai para ficar só, pois a multidão não deixa aqui a solidão vai ser multidão vai sorrir dançar sonhar e ter amor e ter fé, ouvindo isso à luz entrou com sua amiga a solidão na festa e não se ouviu mais nenhum comentário desagradável a respeito da presença da solidão que nesta altura já havia se esquecido de quem? Era ela, pois dançava demais ao lado da paixão, a luz se empolgou em uma conversa frenética com a fé e a escuridão fazia o povo olhar para o céu e  perceber  o brilho das estrelas em uma noite de alegria e descontração.        .


                                                                            

Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".

CAMINHADA OUTUBRO ROSA EM ARGOL0/BA - LÚ TRAINING

Aconteceu a Caminhada  da Lú Training em Argolo Bahia    Lú Training realizou sua Primeira Caminhada com suas alunas em Argolo/BA onde está ...