CARRO QUE RODOU 32 KM EM 52 ANOS VAI A LEILÃO NA INGLATERRA



Um carro clássico inglês de 1961, com apenas 32 quilômetros rodados, irá a leilão neste sábado no leste da Inglaterra.

O automóvel Triumph Herald azul e branco, fabricado na cidade de Conventry, ainda ostenta em seu para-brisa a sua licença original, que custou 15 libras em valores da época (cerca de mil reais, em valores atuais).

O veículo foi comprado originalmente por uma senhora inglesa, mas depois que o carro foi rebocado para ser entregue a ela (o que explica a sua pequena quilometragem), a proprietária nunca mais o usou.

Após o falecimento da mulher, sua família procurou a concessionária onde foi adquirido para vendê-lo de volta para ela. Quando o vendedor foi ver o automóvel, teve uma surpresa.

"Ele descobriu que o carro não havia rodado nenhum quilômetro desde o dia em que foi entregue à mulher, novo em folha. Por isso, (o vendedor) decidiu mantê-lo como parte de sua coleção privada", diz o leiloeiro Tristam Belemore-Smith.

Agora, o vendedor decidiu se desfazer do veículo que, estima-se, possa arrecadar entre 12 mil (aproximadamente R$ 43 mil) a 15 mil libras (R$ 53,7 mil) no leilão na cidade de Norfolk.

Outros três veículos antigos da coleção também devem ser negociados no leilão.



Comentários