CARLOS BARROS – “ANTES DA PRÓXIMA ESTAÇÃO”




Com essa proposta, o cantor, que traz no repertório canções de Noel Rosa, Moska, Criolo, Lenine, Belchior, J.Veloso, Chico Buarque e Bob Marley, abusa do timbre de voz doce e interpretações comoventes.


  
Carlos Barros faz show no Teatro Gamboa 09 de dezembro as 17:00h. 

O novo show do cantor Carlos Barros, “Antes da próxima Estação”, faz um passeio pelo conceito urbanidade e toda a amplidão do termo. Com essa proposta, o cantor, que traz no repertório canções de Noel Rosa, Moska, Criolo, Lenine, Belchior, J.Veloso, Chico Buarque e Bob Marley, abusa do timbre de voz doce e interpretações comoventes.
Algumas canções do repertório do show vão compor o segundo CD do intérprete, que canta neste espetáculo a existência humana no universo urbano, apontando para a identidade brasileira constituída no ambiente da cidade.
Carlos compartilha este espetáculo com o grupo A Trilha, formado por Gabriel Barros (Guitarra), Sebastian Notini (Percussão e Bateria) e Zé Livera (Baixo).




Carlos Barros iniciou sua carreira em 1997 e desde então não parou mais. São 15 anos de trajetória artística, quando experimentou vários shows e projetos que mesclavam música e literatura, onde, além de cantar, trabalhou conceitos e atuou na direção artística, dividindo o palco com outros artistas.

Em 2006, é convidado para fazer um show em homenagem aos sessenta anos da cantora Maria Bethânia – Atakã, amiga dos ventos – no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro – Bahia.

No final de 2007, reúne um repertório de sambas que caracterizam a identidade nacional e junto a cânticos de candomblé de caboclo, faz o show Raio do Sol, que, além das apresentações em Salvador, fez turnê no interior da Bahia no verão 2007/2008.

Em 2008, convida músicos para uma banda base – A Banda do Céu – a fim de concretizar o projeto Cantiga vem do céu, cujo CD foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2010/2011.

No processo de constituição deste trabalho, além de participar de shows ao lado do compositor e cantor J. Veloso, é um dos artistas que fazem o espetáculo Baile da saudade, para o sambista Batatinha.

E, no Teatro Vila Velha, faz o show Gilberto Gil Dança de Shiva, pelos caminhos artísticos do cantor e compositor Gilberto Gil. Em 2009, o cantor lança o primeiro CD – Cantiga vem do céu. E em 2011, é gravado, no Teatro SESI (Rio Vermelho / Salvador-BA), o primeiro DVD do cantor, baseado neste trabalho e que está em processo de finalização.

Além de Salvador, Cantiga vem do Céu teve incursões, em shows e/ou em CD, nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Bruxelas e Liège (Bélgica). Vindo de uma escola musical que trafega pelos tropicalistas e clássicos da MPB, passando pelo repertório que flerta com o pop de Zeca Baleiro, Chico César e Marisa Monte, mostra-se um intérprete em busca da intertextualidade musical e poética a partir do formato canção.

AGENDA:
09 de dezembro: Carlos Barros & A TRILHA: Teatro Gamboa Nova, Show Antes da próxima estação...
10 de dezembro: Evento da Cogito Editora. Carlos Barros homenageia Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Museu Geológico da Bahia, 19 horas. (Entrada Franca)
11 de dezembro: Participação no Show da cantora Rita Tavarez, no Teatro SESI Rio Vermelho, 20 horas.
15 de dezembro: Participação no Show Rádio Experiência, da cantora Vércia, no VISCA (Rio Vermelho), às 22 horas.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".