SEGUNDA EDIÇÃO FESTG - Festival de Teatro Gente


Nesta segunda edição a programação FESTG está ainda mais recheada, com 28 espetáculos teatrais, 17 shows musicais, 10 oficinas e 02 mesas-redondas.







O FESTG - Festival de Teatro Gente, após sua primeira edição no ano de 2011, movimentou um ciclo cultural no bairro de Cajazeiras, (Salvador-Ba) contando com o apoio do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, instituições privadas, jovens e artistas da comunidade.

A primeira edição do FESTG contou com apresentações de diversos grupos teatrais, bandas musicais, oficinas, bate-papo com artistas de salvador, reunindo mais de 200 artistas da Capital e do Interior. No ano de 2012 a programação está ainda mais recheada, com 28 espetáculos teatrais, 17 shows musicais, 10 oficinas e 02 mesas-redondas e a expectativa de abrigar mais de 300 artistas.

O FESTG tem por objetivo levantar 10.001 assinaturas para o manifesto popular solicitando a construção imediata do centro de cultura de Cajazeiras, que se encontra em total carência cultural e social. A ESCOLA DE ARTE GENTE/CIA.DE TEATRO GENTE, por meio de suas intervenções, oficinas e peças teatrais, vem contribuindo para ampliar a discussão e o fazer artístico da comunidade, bem como promovendo ações para a descentralização da arte em Salvador.
A segunda edição está chegando!

O show de abertura e encerramento, terá a apresentação dos atores do Remake Gabriela da TV Globo Clara Paixão (Miquelina), Heloisa Jorge (Fabiana) e Everton Machado (Sete Voltas). A Abertura será no dia 08/12, com a participação das bandas: Saca Só, Inspiração de Rua, Mandacaru Roots, O Mundo e Bando Os Pardais. E o encerramento será no dia 16/12, com as bandas: Nouve, Jahmor, Manos Preto, Performáticos Quilombo e Soul Negro.

A coordenação do festival elaborou as melhores formas para levar ate você arte, cultura e entretenimento, ação social e lazer. Com oficinas de teatro, música, grafitt, maquiagem e figurino (Coletivo As Moiras), elaboração de projeto (Chico Assis, Coordenador Solar Boa Vista) além das mesas-redondas sobre "O Mercado de Arte em Salvador", com Ângelo Flávio (Ator e Diretor do CAN) e Gláucio Machado (Ator e Professor da Escola de Teatro da UFBA) e "Articulação em Redes de Grupos Artísticos", com Nathan Marreiro (Diretor Cia de Teatro Gente e Fundador da EAG), Gordo Neto (Vilavox e Redemoinho), Daniel Guerra (Diretor Alvenaria e integrante Empuxo) e Jamerson Silva (Coletivo Cajá).

Dentre os espetáculos, destaque para os convidados Cabriola Cia. de Teatro com o espetáculo "A História do Navio ou a Pena Dourada", os espetáculos "AMÊSA" ( Com Heloisa Jorge) e "No Outro Lado do Mar...,"( Com Ana Maria Soares e Everton Machado), Cia de Revista da Bahia com o espetáculo "Omelete",Grupo Feromônio com o espetáculo " A Lira da Sociedade Alternativa", Grupo Toma Jeito de Gente, com o espetáculo "Grávida Eu? Fala Sério!" e o Coletivo João Ninguém com o espetáculo "A História de João Ninguém". 

Além de grupos inscritos de Salvador, destaque para o monólogo "O Clássico" do ator Leno Sacramento (OPAIÓ), e do interior com a participação da Cia Nós que Fazemos (Feira de Santana-BA) e do Grupo Teatral Frutos da Utopia (Governador Mangabeira- BA).

Não deixem de participar, a programação completa você encontra nas praças e pontos de ônibus de Cajazeiras e no site da Cia de Teatro Gente: www.ciadeteatrogente.com.br


Estamos esperando você!


FONTE CIA FESTG - FESTIVAL DE TEARO GENTE.
Coordenador de Imprensa: Ramon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".